Hora de mudanças, chega de timidez!

No final e início do ano, as pessoas aproveitam o início de mais um calendário para programar mudanças.

Talvez seja um bom momento pra você mudar sua vida, e se aproximar das pessoas.

Você é tímido? Que tal colocar algumas práticas novas de agora em diante na sua vida, e acabar com isso pouco a pouco?

Antes de mais nada, é bom saber que a timidez não some da pessoa totalmente. Pra certas coisas você será tímido, e todas as outras que você trabalhar, deixará de ser. Mas um aviso: não é fácil.



  • Você gosta de alguém? Declare-se!
Mesmo tendo vergonha, pensando que é a pior coisa do mundo, declare-se. Aproveite a internet e mande uma mensagem, até mesmo um bate papo, jogue indiretas até que elas sejam claras o suficiente. Antes de dormir, ensaie maneiras ou uma "carta" que você mandaria (e-mail), escolhendo as palavras e frases. Isso fará parte da sua mudança, e você terá certeza ao invés de morrer na dúvida.

  • Amigos? Se enturme!
Crie assuntos e procure as pessoas. Se aproxime mesmo de colegas e entre no assunto. As pessoas mais carismáticas e cheias de amigos, são levemente conhecidas por "abelhudas". Se você é tímido e tem algum amigo, é porque essa pessoa se aproximou de você e se inteirou da sua vida, "entrou sem ser chamado" e isso não é sempre ruim, até pelo contrário, é assim que fazemos amizades, nos interessando e perguntando coisas da vida dos outros.

A melhor dica pra se aproximar de alguém como amigo, é perguntar sobre sua vida amorosa. Todo mundo adora desabafar sobre isso, e quando você vira o "ombro amigo", acaba sendo procurado sempre. Aos poucos você acaba fazendo parte da vida desta pessoa e quanto menos esperar, será o melhor amigo dela.