Não julgue um novo namoro baseado no último

Ele vai me trair também!

Desilusão, traição, ciúmes, desprezo no último namoro? Não carregue nada disso para o novo.

Muitas vezes estragamos uma nova relação, porque a baseamos nos traumas das últimas.

Quando uma coisa ruim se repete várias vezes, obviamente ficamos com o pé atrás e entramos em defensiva. Acontece que esse tipo de atitude, pode jogar para o ralo seu relacionamento novo, já que nos fechamos por completo, por medo de passar pela dor novamente.


Pessoas são diferentes umas das outras

Mesmo que você tenha sofrido por coincidência os mesmos problemas antes, carregar coisas como ciúmes para o próximo relacionamento, faz com que você automaticamente julgue a nova pessoa pelo caráter da antiga, o que causa desagrado e desencadeia em brigas fresquinhas.

Se você sempre frequentar o mesmo ambiente, é provável que seus namorados e namoradas tenham um caráter parecido, embora parecido não seja igual. Você também pode ser culpado(a) de algumas atitudes, como por exemplo esconder alguma coisa com medo de escândalo seu ou crise de ciúmes.

A melhor maneira de lidar num relacionamento novinho em folha, é se livrando das rédeas antigas, dando confiança  novamente para que nenhuma sequela do antigo namoro que não foi bem, não atrapalhe o novo.