Fim do namoro: Superar ou não?

Todo mundo que perdeu alguém e não aguenta mais aquele sofrimento, tenta buscar formas de esquecer a pessoa que perdeu não é?

Podemos ver alguns estágios pelo qual as pessoas passam ou vão passar, quando elas começam com um plano B para superar o amor perdido, tentando dar a volta por cima.

É que nem todo mundo, consegue ir até o fim sem ter uma recaída.


Estágio 1 - O desesperado

Você nem mesmo quer saber de esquecer este alguém. Ainda está naquela fase de tentar trazer a pessoa de volta, e qualquer solução apresentada pra você esquecer, será negada com um monte de desculpas esfarrapadas.




Estágio 2 - Conformado inconformado

O conformado inconformado, já percebeu que não vai ter a pessoa de volta, mas ele ainda tem esperanças. O problema, é que ele não consegue esquecer a pessoa e seguir com a vida. Neste momento ele coloca alguns planos em ação para seguir em frente e superar tudo.



Estágio 3 - O fraco

Aqui você tem conseguido seguir dia após dia com a ajuda de conselhos e amigos. É o ponto chave onde a recaída acontece. Você acha sim, que se recuperou, e a intensidade dos pensamentos parecem menores.




Estágio 4 - A recaída

Na grande maioria das vezes quando queremos esquecer alguém, é aqui onde voltamos. Ver a pessoa passar com outro alguém, se ela vira a cara pra você, se ela conversa com você qualquer coisa que te faça ainda mais perder as esperanças que você nem tinha, ou se ela tenta te puxar pra baixo te dando falsas esperanças cozinhando em banho maria. Você mesmo pode ter lembranças dela, e tudo isso irá estragar seu plano de recuperação que ia tão bem. Aqui, você volta ao estágio 2.


Estágio 5 - Cicatrizado

Na maioria das vezes quando chegamos neste ponto, podemos ter raiva da pessoa que amamos um dia. Este sentimento de raiva. pena, repulsa, nojo ou vergonha, indiferença, faz parte de uma bola de neve que criamos quando queremos nos cicatrizar. Algumas pessoas conseguem passar por tudo isso mantendo a amizade depois, mas é possível que você tenha uma pessoa nova em sua vida, para que sinta apenas amizade pelo antigo amor, e não aquela paixão.

E você, já caiu neste ciclo? 

Se você ainda precisa de um plano para superar, aqui segue o link:  Como esquecer alguém.

imagens-umombroamigo