Não quero me apaixonar novamente


Bloqueio quando o assunto é namoro!

Oi gente!
Primeiramente quero dizer que amo este site e todas as postagens dos leitores, me ajudam muito!

Dessa vez vim contar um pouquinho do que estou passando e sentindo.
Se trata de um certo bloqueio emocional, ao mesmo tempo que eu sinto falta de sair com alguém legal e interessante de vez em quando, morro de medo de me apaixonar e tenho evitado conhecer pessoas.



Não dou chance para ninguém se aproximar e me conhecer melhor, recuso convites para jantares cujo seja uma coisa mais "casal" e só aceito sair se for entre um pessoal bem na amizade mesmo.

 Esse bloqueio todo tem a ver com as inúmeras decepções que eu já tive.

Faz 9 meses que terminei meu último namoro e estou solteira, desde então não deixo ninguém se aproximar.

Sempre fui muito romântica, adorava flores, cartões, chocolate e mensagens carinhosas, mas depois do meu último namoro (no qual me decepcionei porque ele me expôs dizendo na frente de ambas famílias dizendo que não confiava em mim e que esse era o motivo de tanto ciúme), mudei da água para o vinho e tudo que antes me fascinava e me fazia ficar boba e derretida, hoje não me abalam mais.

Gostaria de entender um pouquinho esse meu novo mecanismo de defesa e se isso é saudável.
Juliana
imagem-getty


Quando não nos apaixonamos por alguém, e quando algum acontecimento importante nos abala, temos mais controle em evitar que a situação se repita. Como você mesma mencionou, seu mecanismo de defesa.


Você tem tido vontade de se relacionar, mas está projetando o seu namoro mau sucedido em todos o futuro. Apenas uma paixão, daquelas que entram sem bater, que provavelmente surja de alguma amizade mais forte com alguém que você já tenha alguma confiança, é que pode abrir uma brecha aí.


A coisa boa disso tudo, é que você já consegue identificar seu problema, embora só precise de encorajamento pra dizer sim, quando for convidada.


Recomendo este post:

Espero a opínião dos leitores...