Presa ao passado?


Tenho uma amiga que ama demaiiiiiis um ex, ela vive me pedindo conselho, porém eu muitas vezes não sei o que falar.

 Acabei um relacionamento parecido com o caso dela, no entanto eu me desapego muito mais fácil e ela por mais garotos que fique e conheça sempre volta no ex.

 Ja falei pra ela sair, viajar e ate levo ela comigo alguma vezes, tentar por a auto-estima pra cima e várias outras coisas. Mas ela sempre volta no ponto de partida pedindo conselhos e eu ja não sei mais o que fazer.


Me ajuda?
 Nara.
imagem-getty

Na maioria das vezes, somos nós mesmos que selecionamos apenas os bons momentos que tivemos com alguém no passado e colocamos aquela pessoa no altar. 


Algumas pessoas são legais, e principalmente se a gente cometeu um erro no passado, vamos sentir culpa, achando que aquele alguém merece ser amado, ou quem sabe apenas por atração física.


Está em nossa mente. Ela só vai deixar o ex para trás, quando ela quiser, e mesmo assim vai sempre se sentir mal quando vê-lo, a não ser que ela trabalhe este sentimento que ela criou e enraizou como algo negativo. 


Quanto menos convivemos com alguém, podemos acabar botando quem não merece em um altar.


Ela irá deixar o ex para trás, quando conhecer alguém que ela se apaixone de verdade, mas existe um porém. Como ela tem o ex como "a pessoa", ela poderá estragar seu relacionamento futuro, toda vez que insistir em deixar o tal amor pelo ex criado por ela voltar.


Ela precisa saber que este sentimento é destrutivo. Em resumos, se ela não quiser se livrar disso, ninguém mais poderá fazer com que ela o esqueça.

Veja mais: Você comanda seus sentimentos?