Mulheres não dão valor ou homens é que são canalhas?

Quem costuma reclamar e porque reclamam? Seriam mesmo as mulheres ou homens "todos iguais", ou é você quem está escolhendo mal?

Existe uma certa batalha eterna travada entre homens e mulheres, onde os homens insistem que são as mulheres é que não dão valor aos bonzinhos, quando as mulheres reclamam exatamente o contrário, que eles é quem são os vilões da história.



Acontece que você talvez não tenha parado pra pensar em uma coisa:

Quem costuma reclamar? Qual o perfil de pessoa que presta a queixa?

A resposta para o "homem x mulher", "bad boys x fatal female" pode estar bem na sua frente.

Vou desenhar literalmente a situação, para que você perceba onde estão os erros:

 Estes são nossos personagens. Pode até mesmo ser você em alguma situação de desastre amoroso em algum momento da sua vida. Temos nossa amiga Boba e o nosso amigo Bob.

Bob e Boba em questão, são duas pessoas de caráter. Nunca traíram ou trairiam, são românticos, atenciosos, fariam de tudo pra deixar feliz quem eles amam. Ambos não têm atributos formidáveis que os tornam lindos, eles são pessoas normais, daquele tipo que você mal nota numa sala de aula ou no trabalho. VOCÊ não nota, mesmo que na verdade, você se identifique com Bob ou Boba.

Pessoas como Bob e Boba sabem, que precisam de muito mais do que um sorriso pra que alguém esteja a fim deles. Eles precisam fazer amizade e mostrar o lado interior primeiro, para então terem chance de um relacionamento. Ambos colecionam um passado de romances não correspondidos ou finais infelizes.

Temos aqui na figura 1, Boba se mostrando apaixonada pelo personagem Safo. Ele é bonito, muito bonito. Na figura 2, temos a mesma coisa. Bob é apaixonado por Safa.
Existe uma boa e grande chance de você ter se apaixonado por Safas e Safos. São bonitos demais e acabam se apegando menos a romances porque eles podem acabar encontrando outra pessoa (isso acontece facilmente), e partem pra outra, atraem muito mais pretendentes mesmo sem estar procurando.

Safa diz que gosta de Bob, afinal ele é inteligente, tudo o que uma mulher quer. Nós sabemos que todos somos movidos pela aparência na primeira exigência. Coisas bonitas nos enchem os olhos, e assim, Safa conhece Safo e acaba indo embora com ele.

Dentro deste mesmo assunto, temos inúmeras variáveis, situações diferentes que vão determinar a separação, mas que basicamente acabam se enquadrando aqui.

  • Idade de ambos
Bob pode ser um homem que quer algo mais sério agora na vida. Ele não quer mais ficar com uma e com outra, então se apaixonou por Safa, que ainda é nova e só quer curtir. É bem comum o homem ser um pouco mais velho que a mulher, e dependendo de qual idade ela tiver, pode ser menor as chances dela querer algo sério, mesmo que tenha se apaixonado por ele. 

Boba também pode ser o tipo de mulher romântica e vive sonhando com um namorado perfeito. Ela sempre se dá mal, por anos e anos, até que lá por volta de seus trinta anos, ela finalmente encontra  um homem que não quer saber de "pegação" e quer algo mais sério. Ela teve vários casos com Safos mais novos e nunca deu certo.

  • Mundo diferente
Quando falamos que duas pessoas pertencem a mundos diferentes, estamos nos referindo ao estilo de vida dela.
Se Bob sempre procurar por uma mulher em bares e ele não gostar de bares, se ele procurar por elas em baladas e odiar dançar, ele apenas encontrará Safas que estão ali apenas caçando, querendo curtir a noite, aproveitar o momento e coisas do tipo. 

Assim, Bob e Boba precisam parar de reclamar que todos os Safos e Safas que eles encontram nunca querem nada com eles.

Esse papo de opostos se atraem é muito bonito, mas não funciona muito bem se tratando de gostos em comum. Uma pessoa calma pode aturar alguém mais estourado por ter mais paciência, mas alguém que adora viagens não vai suportar ficar preso em casa todo final de semana prolongado que tiver, ou toda vez que alguém chamar pra acampar.

Bob e Bobas estarão sempre criando estereótipos, porque se apaixonam pelo físico e abrem seus corações para um belo par de seios e bíceps super malhado. 

Você pode sempre dizer:

Ninguém gosta de mim. Quando na verdade estão cheios de pretendentes, mas você não quer aqueeeele amigo seu ou aquela amiga sabe? Você quer a pessoa bonitona. Você nem faz ideia de que aquela amiga sua está apaixonada por você faz mais de um ano.

Quando Bob procura por alguém, quando Bob vê um grupo de garotas, ele vai zombar de Boba ou vai ignorar sua presença - mesma coisa com ela. 

Quando Boba ver uma frase ou alguém reclamando que "mulheres são todas iguais", ela imediatamente vai lá reclamar e defender seu lado, afinal de contas ela vê tudo ao contrário - homens canalhas - embora ela mesma esteja fazendo vista cega para os Bobs que existam na vida dela.

Eles ou Elas?

Quando você reclamar que os homens sempre traem, são iguais, pense bastante em qual tipo de homem você anda se referindo. Moleques estão na fase de ser moleques. Alguns rapazes querem apenas sexo pela idade deles ou tipo de vida que gosta de levar, mas não se esqueça que você está sendo injusta com os nossos Bobs.

Ao perder as esperanças nas mulheres, dizendo que elas não querem um cara legal, pense bem se você não está falando das Safas que você sempre procura. Elas estão sempre nos mesmos lugares, fáceis de notar e fáceis de se adorar, mas elas não são as Bobas, e você estaria sendo injusto incluindo elas nisso tudo.

O que você quer? O mais bonito! 

Pense bem, você pode estar sendo injusto(a) com pessoas que realmente poderiam dar a você o que tanto procura. Se você procura apenas beleza, você vai encontrar, mas nem sempre vai conseguir mais do que isso.

Todas as histórias aqui são meramente ilustrativas e sujeitas a variáveis.

imagens - umombroamigo