Só agora que estou namorando você resolve se declarar?

Sabe aquela coisa de você estar sozinho e não conseguir ninguém? Mas quando começa a namorar, os pretendentes começam a aparecer de tudo quanto é canto. 

Pois é, é o famoso efeito banho maria. Vamos tentar entender um pouquinho porque isso acontece?

Você não sabe, mas existe sim, algumas pessoas querendo você. Elas não vão se declarar, porque ainda não perceberam isso, ainda não conseguiram sentir ciúmes de você.



Assim que você começa a namorar, você passa a dar menos atenção para os "amigos" (que nunca se declaravam). Vai surgir então aquela vontade de ter você de volta, e é aí que muitos deles "saem do armário" e finalmente se declaram pra você.

Isso também pode acontecer com aquele ex que não se decide, e só fica te mantendo em banho maria, então quando você parte pra outra, ele aproveita que você tem uma quedinha, pra deixar você de novo nos pés dele.

É injusto porque você pode ficar abalado(a), já que a pessoa que você escolheu pra namorar em questão, não costuma ser exatamente quem você queria.

Lembre-se, que apesar de tudo, essa que te escolheu, foi a única que realmente te quis quando você estava sozinho(a)

Resumindo

Esse "monte de gente" (ou uma pessoa) que apareceram agora que você não está mais disponível, está sendo movido por ciúmes, sentimento de posse ou orgulho ferido.

É muito bom tomar cuidado porque não são sentimentos ideais pra se investir em algo mais sério. Não é um bom pilar pra um relacionamento de verdade.
imagem-getty
Cuidado com os impulsos