Desabafo dos leitores

Como nunca dou conta de responder todo mundo mesmo aqui, vou fazer uma rapidinha com alguns emails ao invés de pegar apenas um. Não sei ainda se vou repetir a fórmula, e se sim, qual seria o título.

Mas deste jeito ao menos com as dúvidas menores, eu posso responder mais de uma pessoa e resumir.

Vamos lá:


Nome: Thalisson  
Título: Me acho feio

Ele não diz a idade, mas diz se achar muito feio, ter os dentes tortos, voz fina, se queixa de ser magro demais, e enfim, não gosta de sua aparência de jeito algum. Ele também diz que entrou para a academia e quer melhorar isso.
Ele também diz que nunca namorou e quer dicas pra melhorar a aparência.

@umombroamigo


Pelas coisas que disse, eu posso imaginar que você ainda seja adolescente, esteja em formação, e que muita coisa vá mudar.
O problema é que queremos as mudanças pra ontem. 
A academia é legal, mas é como você mesmo disse, vai depender muito da sua persistência. A nossa pele muda, a sua voz ainda vai mudar muito, e você não poderá ter certeza de como será realmente até quando tiver por volta dos 25 anos. 


Uma coisa sobre beleza que eu sempre digo, é que com o tempo, você mesmo irá aprender como se cuidar, e outra coisa fundamental, é que SEMPRE achamos que somos mais feios do que realmente somos aos olhos dos outros. Fique mais tranquilo, e não foque tanto assim na sua beleza externa. 


Nome: Luane
Título: Meus pais não gostam do estilo do meu namorado

Ela reclama que seu namorado estuda e trabalha, anda com roupas meio atrapalhadas e não lida muito pra isso, e que ela já faz faculdade. Isso incomoda um pouco ela, e principalmente os pais.

@umombroamigo


 Um dos nossos grandes erros é querer mudar as pessoas. Tudo o que somos hoje, pode ser indício de como seremos no futuro, e isso tudo vai nos colocar em prova também, quando vemos pessoas diferentes de nós, e precisamos passar por cima dos defeitos.


Uma coisa, é que não adianta você querer que ele mude. A realidade dele é outra, a vida que ele viveu foi outra, as perspectivas do futuro dele também são outras. 


"Me aceite como sou", também costuma ser algo errado pelas pessoas em se dizer, já que isso os acomoda.. É não causar nenhuma pressão para que a pessoa melhore sua vida e ao mesmo tempo, pressionar querendo mudanças, pode não resultar em nada, já que dificilmente mudamos.


Se ele não quiser mudar, não há nada que você possa fazer.