Falta de sorte?


Nunca tive sorte em nada do que faço ou fiz. Sou um micro empresario, mas tudo esta muito complicado.

Essa é a 3º empresa que constituo. Sou casado pela 3º vez, tenho 4 filhos, sendo que a mais velha só fala comigo se eu der dinheiro para ela.

Quando visito um parente da minha esposa, sempre sai um buchicho. Ontem por exemplo, fui até a casa de um sobrinho e assim que saí de lá, já mandaram um sms para o celular da minha esposa dizendo que falei demais.



Sempre fui um homem que ajudei todo mundo, nunca gostei de dispensar um funcionário sequer, mesmo esse funcionário me dando prejuízo.

Já fui evangélico, e hj deixei de acreditar em muitas coisas, porque mesmo sendo um homem bom, sempre tive problemas financeiros.

Hoje não temos o que comer na minha casa, só para vocês terem ideia. Já tive vontade de me matar, de sumir de perto de todos que amo, justamente por causa dessa minha falta de sorte. Acredito que as pessoas que me rodeiam, merecem ser felizes, e junto de mim isso está se tornando impossível. Se alguem puder me dar um conselho, irei ficar imensamente agradecido.


Esqueça a palavra sorte, soluções mágicas e qualquer ideia suicida. 
Você pode estar deprimido de verdade, e seria bom procurar um psicólogo, alguém que você possa conversar várias vezes na semana falar de si.


Ideias de morte e desistência culpando a "sorte", é uma forma de ver tudo pelo lado negativo. Na maioria das vezes quando fixamos uma ideia, tendemos a esquecer o resto e lembrar apenas do que queremos.


Os dias em que alguma coisa dá certo pra você são esquecidos e não se fixam na memória. A nossa memória é seletiva, e você está usando este processo para guardar as coisas ruins apenas e ignorar as boas, criando um ambiente depressivo dentro de você e perdedor.


Existe também uma diferença entre ser bom e ser bobo. Você pode ser bom, mas não pode deixar que outras pessoas o façam de bobo, já que nem todo mundo é como você. Seja franco com a sua filha, se abra com a sua família ao invés de se fechar pra ales, fique alerta com os empregados que trazem problema. Se as pessoas não se importam e fazem coisas "ruins" pra você, é bom se afastar delas.