Manual de conquista: Evitando críticas e reclamações

Os leitores andam pedindo dicas mais específicas de conquista, então preparei algumas mais específicas pra você que conheceu alguém, e quer causar uma boa impressão, ser notado(a) e apreciado(a).

Guarde este pequeno manual com você. Este é o primeiro post da série, e para começar, a primeira coisa a se fazer é:



Não reclame, critique ou condene.


O objetivo aqui é fazer com que a pessoa se interesse por você. Nem sempre podemos ser totalmente sinceros se tratando da sedução. Lembre-se que cativar pessoas é um jogo, existem regras e cuidados a serem tomados, principalmente com quem não temos muita intimidade.

Sabe aquela expressão de que é com doce que se atrai formiga? É por aí. 
  • Todo mundo tem problemas suficientes na vida, e ninguém quer um chato reclamando das coisas. Se é pra conquistar, comece cortando papo chato, coisas ruins e negativas e reclamações, sejam elas de si próprio e principalmente da pessoa.

  • Criticar uma pessoa que você quer conquistar pode ser um desastre. De início evite bater de frente com os argumentos, já que você não pode saber se ela é do tipo que aceita críticas ou não. Você também pode ser mal interpretado no que disser, dando uma impressão totalmente errada do que queria dizer. Esse tipo de coisa acontece muito na internet. 

  • Cuidado ao condenar por alguma coisa. É mesmo necessário fazer isso? Você deve tentar entender os motivos e ser o mais flexível possível neste momento. O objetivo é adoçar, fazer a pessoa se sentir bem, você pode deixar isso pra depois.

Se quer 100% ser uma pessoa legal, você pode fingir. É, isso é chato,  pode ser meio hipócrita às vezes, mas é um jogo. É o que os especialistas em sedução indicam.  É o que você quer não é? Então finja que concorda, evite criticar etc. 

Lembre-se que no futuro, você pode ser lembrado como um mentiroso por causa disso. Sabe aquela banda que a pessoa gosta e você odeia? Dizer que acha legal agora e futuramente quando a tiver em seus braços, confessar que era mentira vai pegar muito mal e gerar brigas. 

Vale tudo pela pessoa que você quer? Sei que você fará qualquer coisa.