Manual de Conquista: Faça elogios

Segundo post da série Manual de Conquista, com os segredos definitivos de como se tornar alguém agradável, simpático, e fazer com que aquela pessoa goste de você.
Você causará boa impressão, será notado e apreciado.

O primeiro passo como foi dito no post anterior, é evitar críticas.
Não reclame, critique ou condene

A dica de hoje é:
Faça elogios modestos e sinceros

Você já tem em mente que falar coisas negativas pra pessoa, não vai aproximá-la de você, agora precisa preencher a conversa com alguma coisa:

A primeira coisa que você precisa ter em mente sobre elogiar alguém, é evitar elogios batidos e fora de hora. Outra coisa, é que o elogio precisa ser modesto, para que não pareça algo falso e artificial.

Ela tem olhos azuis? Pode saber que está cansada de ouvir isso. É por aí...


Vamos a alguns exemplos?

Elogiar mulheres
  • Elogie detalhes que outros homens não reparam muito, como uma nova cor de cabelo que ficou "muito boa em você por sinal", o corte, uma roupa ou sapato que ela possa ter comprado a pouco tempo. Mulheres se esforçam sempre para se manterem com um bom visual, elas passam horas cuidando de diversos detalhes e pode ser muito interessante você elogiar esse esforço dela, por mais superficial que você ache.
Elogiar homens
  • Os homens geralmente vão estar ligados a "atividades" que estão praticando. Ele comentou que começou a fazer academia? Elogie, incentive. Já faz a algum tempo? Note alguns resultados (mesmo que seja mentira). Algum campeonato? Alguma conquista? Mostrou algo que comprou? Elogie tudo, faça ele sentir que valeu a pena e mostre interesse. 
Ambos:
  • Ninguém se acha bonito, e todo mundo quer se sentir assim. Sempre que puder faça elogios inesperados sobre alguma coisa que você acha bonito na pessoa ou simplesmente diga que ela está "bonita hoje", ou elogie algo que ninguém costuma elogiar etc. Note aquela pinta que talvez ele/ela odeie e diga que é bonita. A sobrancelha, os lábios etc. Cuidado com exageros.
  • As pessoas feias ou bonitas, sentem carência de ter uma característica interna elogiada. "Eu te acho tão inteligente", "gosto muito da sua personalidade", "É difícil encontrar pessoas hoje em dia com o seu caráter", "legal esse seu jeito de falar a verdade" "Você vive feliz" "você é tão positivo", "Te acho criativo", são apostas (mais generalistas) que podem funcionar de forma positiva. Provavelmente você vai conhecer algo mais na pessoa que te chame a atenção e que possa ser uma qualidade mais específica e única, mencione-a. 
Lembre-se, cuidado para não ficar repetitivo e chato. Não forme o assunto inteiro de elogios, seja breve. Só persista se a pessoa ficar interessada e pedir. Não vire um "baba ovo".
imagens-getty