Sozinho a nove anos - declarar ou não?


 Atualmente gosto de uma garota com quem eu trabalhava  até um mês atrás.

Continuo mantendo contato online, mas tenho medo de que ela não sinta o mesmo por mim.

O meu caso não é assim tão simples. Nunca tomei iniciativa em paquerar nenhuma garota. As duas com quem já fiquei a mais de 9 anos, partiram delas a iniciativa.



Agora já tenho 29 anos, ainda sou virgem, e tenho medo que minha inexperiência, baixo auto-estima entre outros defeitos não me sejam favoráveis em tentar conquistar a garota de quem eu gosto.

 Já a conheço a um ano. Somente no ambiente de trabalho e nas redes sociais e em encontros com outros colegas de trabalho. Estou prestes a fazer algo que nunca fiz e arriscar. Quero dizer pra ela o que eu sinto. Mas penso se já é hora ou tenho que tentar perceber sinais que me deem uma margem de probabilidade de que ela também está ou que pode ficar interessada em mim. O que faço?

Você tem alguma ideia de como posso proceder?
Gerônimo


Arriscar faz parte, e um ano é mais do que tempo suficiente pra isso. Pessoas com muita confiança em si e que estão a fim de alguém, chamam pra sair com uma semana ou menos. 


Acredito que você não queira viver na dúvida para sempre. Enquanto tem medo de dizer o que sente, perde tempo estagnado no mesmo lugar e na mesma pessoa (caso dê errado). Erros e acertos fazem parte, e você já teve tempo de mostrar pelo menos a pessoa que é por dentro. Agora não depende mais apenas do que você tem por fora - que é aquilo o que você diz não ajudar muito. 


Chame ela pra sair, dê indiretas, tente um contato físico. Se ela não se esquivar, é porque está a fim de você. Você pode também simplesmente dizer o que sente, mas desta forma você estaria jogando pra ela, a responsabilidade de começar o contato físico. o que nem sempre poderá deixá-la confortável.

Você não tem nada a perder, apenas se não arriscar é que acrescentará mais alguns anos de sua vida esperando.


imagem-getty