Sua namorada é feia, parta pra outra!

Não mesmo! 

Talvez você tenha passado por esta situação. Conhece um rapaz (ou moça) super legal, que te faz sentir nas nuvens quando está ao lado dele. O problema acontece quando você apresenta a pessoa pra sua família ou amigos. Imediatamente eles condenam, e começam com piadinhas e frases clichês, que parecem desumanas.

"Você merece algo melhor que isso"
"Você é bonito (ou bonita) demais pra ele/ela"
"Parta pra outra"



O que fazer?

Não se influencie.

Pense no seguinte mundo:
Você e seu amor sozinhos sem ninguém para criticar. Quando vocês estão sozinhos, tudo não parece perfeito? As coisas se encaixam, seu amor te faz feliz, seu humor fica nas nuvens, ninguém mais importa.

São as outras pessoas que estragam o seu relacionamento. Se você é um pouquinho influenciável, vai acabar sentindo vergonha de quem tanto ama e terminar tudo. Você começa a esconder seu amor, porque não quer que façam piadas, e pode acabar terminando de verdade só pra agradar o "público".

Pra que você está namorando? Pra agradar os outros? Quem é influenciado diretamente pela relação é você. 




São terríveis os estereótipos que a sociedade nos impõe. Até nós mesmos (principalmente quando mais jovens), somos contaminados por eles. À medida em que envelhecemos, percebemos que a casca vai passar para todo mundo, saber o que realmente importa na pessoa, é sinal de amadurecimento.

Cuidado para não exigir demais e acabar do lado de alguém superficial e manipulador.

Não devemos ouvir a opinião de nossos amigos ou família sobre a pessoa que está com a gente?  Quando se diz respeito ao caráter sim, mas não pela beleza externa. Valorizar o físico de uma pessoa é o que mostra o quando somos superficiais.

Ideal de beleza todo mundo tem. Mas vamos deixar a fantasia de lado quando estamos falando de pessoas de verdade e do mundo real.