Pare de falar por favor

O problema é tão comum que resolvi tocar no assunto novamente.

Toda vez que você vai conversar com essa pessoa, é a mesma novela: você é interrompido no meio do seu raciocínio e ela tenta completar a frase sem esperar.

Você nunca consegue terminar nenhuma frase num diálogo, e sempre tem que ver as coisas pelo lado dela, já que nunca tem a chance de expressar como você se sente ou a sua opinião?



Onde está o erro? Como corrigir isso?

Você pode não mudar a pessoa, mas pode fazer com que você seja ouvido pelo menos.
O problema, é que você é um pouco culpado de nunca se fazer ouvir, e a costumar a pessoa a sempre atropelar sua linha de pensamento.

É um hábito que a pessoa tem, já que ela "exercita" interromper não apenas com você, mas com outras pessoas que permitem também. Isso se torna automático e nem ela pode perceber na maioria das vezes.


O que fazer?

A solução é tão simples como ser interrompido no meio de uma ideia.
Quando for interrompido, corte todo o diálogo e se negue a continuar ouvindo o que ela tem a dizer. Agora, imponha uma "regra" para que vocês continuem a conversar, dizendo que irá ouvi-la se ela te ouvir, que cada um irá falar de uma vez.

Quando for interrompido novamente, pare de falar imediatamente, vire o rosto e levante o dedo indicador, como se esperasse a sua vez. Você também pode pegar a palavra de volta com um "posso falar?" citado no outro post.

Aos poucos vai bastar apenas o olhar para que ela perceba que é a sua vez.

Veja também dentro do mesmo tema: