O segredo de manter o mistério na conquista

Quando queremos conquistar alguém, tendemos a mostrar apenas nosso lado bom, e esconder nossos defeitos. O tempo inteiro fazemos isso: seja pra sair de casa ao nos arrumarmos, escolhendo as palavras, sendo um pouco "diferente" do que realmente somos quando conversamos com alguém, qualquer comportamento que nos faça esconder alguma coisa que possa ser descoberta no futuro, e que pode desagradar ou espantar quem você ama.


As pessoas que se resguardam mais, que expõem menos suas opiniões, acabam gerando um certo ar de mistério. Você acaba não sabendo o quanto ela sabe sobre determinado assunto, o quão por dentro está, se suas opiniões são ultrapassadas, se ela é ignorante naquilo, se está escondendo o jogo porque entende muito, enfim, você fica se perguntando qual pode ser a opinião dela sobre várias coisas, inclusive sobre você.

Será que ela gosta de mim? O quanto ela gosta de mim? 


Ser reservado e manter algum limite, alguma distância é crucial para a conquista, mas é claro que estamos falando de "esconder um pouco". Uma pessoa carismática e aberta, pode ser misteriosa e intrigante, porque sabe reservar um algo mais.

Em família, não temos muito respeito. Nossos irmãos, pais, ou quem quer que seja mais próximo de nós, costumam desprezar nossas opiniões muitas vezes, porque conhecem nossos pontos fracos, nossos defeitos. Deixamos de ser uma figura mítica, alguém sábio sem defeitos, aquela pessoa que sempre colocamos num altar porque a conhecemos pouco - apenas seu lado brilhante.

Você pode dar um conselho certo pra alguém dentro de sua casa, mas certamente ela só vai estar segura quando perguntar pra alguém que ela conhece pouco. Temos a tendência de dar mais valor à opiniões de quem conhecemos superficialmente.

O conhecimento superficial de alguém, é o que a torna especial e apaixonante. Como você só vê as qualidades (já que todos nós escondemos muitos de nossos defeitos), criamos um estereótipo daquela pessoa, um pouco mágico e irreal.

Algumas pessoas conseguem manter mesmo com a proximidade, um certo ar de mistério.
Nunca se entregue totalmente na conquista. Tenha sempre uma certa altivez misturada com a simpatia. Um certo quê de fantasia, sempre irá atrair.

Surpreenda: reserve um pouco de você. Mostre um outro lado que ninguém conhece ainda. Se você é tímido demais, faça coisas atiradas, surpreendentes. Dance, puxe conversa, sorria, olhe nos olhos. Se fala demais, permaneça calado às vezes. As pessoas irão se interessar pelo seu silêncio, querendo saber o motivo.

Entregue sua personalidade totalmente a alguém, deixe ela te desvendar, e você não será mais intrigante, interessante. No início, na conquista, devemos nos privar e entregar apenas um pouquinho do que somos a cada dia. Faça ele/ela falar.
imagens-getty