Qual o perfil de um traidor?

Todos querem rotular e encontrar formas de saber se vai ou não ser traído, se está ou não sendo. Dá pra detectar esse tipo de pessoa?

E você pergunta: Qual o perfil de um traidor? Homem trai mais? Mulher trai escondido? Você precisa se comportar de alguma forma pra não ser traído? Todo mundo é traído em crise de relacionamento? Sem sexo no namoro é certeza de traição? Ser submisso(a) ou deixar o namorado(a) livre também aumentam os riscos? Ter ciúmes demais aumentam as chances de ser traído?


A resposta é concreta e certeira.
A pessoa que está disposta a trair é a que trai mais. Não está ligado a gênero e sim a caráter ou cultura da pessoa.
Os valores morais variam de indivíduo a indivíduo, e quem trai, costuma compartilhar da ideia de que fazer isso não é um problema, seja pelo motivo que for: natureza humana, vingança, e até mesmo "pressão psicológica".

O traidor arruma desculpas ou possuem lá seus códigos morais. Acontece que este excesso de individualismo se transforma em egoísmo, onde ele não se importa se outras pessoas pensam e sentem diferentes a ele, discordando da ideia de que trair não é nada de mais.

Se você está entrando em uma relação onde a pessoa costumava trair os antigos namorados e namoradas, é melhor pensar duas vezes. Você não vai mudar ninguém, e enquanto seu amor não quiser saber de mais de outra pessoa, apaixonado por você, obviamente você não será traído, mas com o tempo, ele irá se permitir apaixonar e flertar com outras pessoas.

Não trair é um exercício de respeito às regras de um relacionamento comum.
Você ao namorar alguém, se aprofundar num relacionamento mais sério, precisará aceitar as regras para que ambos vivam em harmonia. Ele/ela não te trai, nem você faz isso, então nenhum dos dois precisam desconfiar, ter desgostos etc. Na maioria dos relacionamentos de hoje temos estes termos. Se vocês se permitem isso, e foi um acordo desde o início, então não terão problemas.

Eu não gosto de traição, logo...

Como eu disse, a sementinha (ou árvore) da traição está na cabeça de cada um. Se você abomina esse tipo de comportamento, você não irá fazê-lo não importa as circunstâncias. Você pode ser pressionado por quantos bonitões ou gostosonas forem que vai cumprir sua palavra. Você não irá se permitir chegar em situações "de risco". É por isso que muitas pessoas com algumas morais sólidas e pontos de vista rígidos sobre traição não aceitam desculpas como "a carne é fraca", pois elas sabem que nunca cairiam nessa, principalmente se tratando de homens.

Não é certo dizer "homens traem" "mulheres traem", e sim "pessoas traem". Elas já estão programadas (intencionalmente) a fazer isso, por não acharem algo crucial para uma relação feliz.
Em geral nós vamos definir os valores necessários para que nosso namoro seja bom ou ruim, coisas que gostamos ou não que aconteçam, e vamos estabelecer isso como regras logo de início. Por isso é bom deixar tudo bem claro.

Não importa a situação ou dificuldade que vocês possam estar passando. Se o trato é fidelidade (normalmente é assim), você deve ser fiel e ponto. Casais que nunca tiveram problemas com traição, sabem respeitar tais regras e resistir a flertes e paixonites. Eles sabem que se começaram por algum motivo a gostar de outra pessoa, devem imediatamente abrir o jogo para o parceiro, pois eles são, como diz o nome, parceiros, querem o bem um do outro sem egoísmo, e vão tentar resolver isso da melhor forma possível, mesmo que seja com uma separação.

Não tente enquadrar que todas as pessoas sempre traem quando pressionadas, só porque seus amigos e amigas farão a mesma coisa. 
Se eles são seus amigos, é porque pensam de forma parecida com a sua em muitos aspectos, gostam da maioria das coisas que você gosta de fazer, são do mesmo grupo social que você. 
O mundo é imenso, e existem pessoas que sempre, sempre vão pensar totalmente diferente de você, mesmo que pareça absurdo.