Como fazer para ter mais atitude?


A situação é a seguinte: Eu não sou tímido, me acho um cara na média, tenho um bom papo e que gosto de conhecer novas pessoas.

O grande problema, é que as vezes eu não tomo atitude em relação a alguns casos.
Um exemplo, é quando eu estou começando a gostar ou somente me interessar por alguma mulher, eu sigo tudo o que a regra dos cavalheiros dita, mas eu acabo ficando só na zona da amizade. Tento reverter a situação, mas quando vejo já é tarde demais.

Peço alguns conselhos e todos me falam sempre a mesma coisa: que eu deveria falar com ela sobre o que eu sinto, mas sempre me falta coragem para tal coisa, e ultimamente tenho tido vontade de namorar, mas parece que ultimamente junto com a vontade veio uma enorme falta de atitude, não de chegar e conversar com a mulheres, mas sim de "desenrolar" (uma gíria carioca para paquerar) e eu ainda não sei como melhorar isso. Eu sinto como se eu travasse não por timidez, mas talvez medo da rejeição, e eu me considero um cara que as mulheres gostem, poque como disse antes, me considero um cara na média e acho que tenho certa cultura para uma boa conversa.

Vejo pessoas que não sabem conversar ou nem são tão bonitos assim e "ficam" com várias mulheres lindas.
 Se puder me ajudar com esse meu problema lhe agradeço muito.
Fernandes.


Você se contraria em vários pontos. Não ter coragem de se declarar, não conseguir chegar, a "falta de atitude" são sim "sintomas" de timidez.

Você pode até ter bom papo e ser carismático, mas ainda sim é tímido para se relacionar.

Como eu disse neste post aqui, você só vai conseguir derrubar tal barreira quando não se importar com as consequências, tomando atitudes.
Se você errar, você levanta.
Dê cantadas. Para separar a amizade do flerte, você precisa fazer elogios que estejam ligados à sedução, indiretas, falar "brincando" que quer dar um beijo ou coisas assim, usando o humor e piadas para deixar claro sua intenção, ao mesmo tempo que se se não for bem recebido, você não ficará tão sem graça assim nem sentirá tanto o peso do fora (insista em outras ocasiões se não der certo de primeira - ela pode ser tímida).