Dicas de conquista: A limpeza e o zelo atraem.

(...) não sou um cara bonito, não me acho bonito, mas sei me cuidar. Não tenho problemas pra arrumar alguém.

Dentre tantas coisas que compõem o quadro da conquista, temos uma que é pouco explorada e comentada, mas que tem uma grande função para atrair tanto homens quanto mulheres.

Capricho.

Desde o período pré escolar, podemos detectar garotos e garotas menos cuidadosas, olhando para seus materiais de estudo. O zelo, nada tem a ver diretamente com condição financeira, porque você pode ver alguém que tem tudo o que quer, mas sempre sujo e mal cuidado, ou desmazelado com o que tem.

Em geral as mulheres costumam ser mais cuidadosas, ou seja, é mais difícil encontrar uma garota desmazelada, mas elas existem aos montes.

Onde ser caprichoso pode ajudar na conquista?

Existe um algo mais que ajuda a compor (e muito) positivamente nossa forma de se apresentar para outras pessoas.

Sujeira

Ao olhar para os seus pés, você vê alguma sujeira no seu tênis ou sapato? Ele está arranhado? A borda de suas meias estão sujas, mesmo não tendo jogado futebol?

Você pode ser automaticamente descartado por causa do cuidado que dá pra si mesmo. Passar um pano úmido no seu sapato antes de sair algumas vezes na semana, é um cuidado padrão, assim como escovar os dentes. Você pode ter pouco, mas deve cuidar do que tem. Isso dá um ar apresentável e clean.

Suas calças estão encardidas? A gola do seu vestido amarelado?
Se mulher, não passa nem um batom? Não coloca um brinco?
Descabelados?
E as unhas? Tem sujeira embaixo das suas unhas?

E o perfume, como anda?

O perfume não é uma frescura. Ele sempre foi peça fundamental na conquista, marca uma identidade na pessoa, dá a ela um rastro. Você sente o perfume daquela pessoa do seu trabalho em algum outro lugar, e pensa nela.

Usar desodorante é básico. Se você não usa, não preciso nem dizer que você está no grupo dos desmazelados. Você não precisa usar um perfume francês, mas pode comprar uma colônia que te agrade e usar sempre que sair de casa (sem exageros ok?)

Nunca use perfumes sem tomar banho. O cheiro de suor passar por cima e cria um cheiro enjoativo, pior que se você estivesse sem.
Para não exagerar no perfume, lembre-se de que assim que você passa, você começa a se acostumar automaticamente com o cheiro até não sentí-lo mais, por isso, não tente repassar minutos depois.

Barba mal feita e perfume dela? E os cabelos?

Se você gosta de manter a barba ou cavanhaque, é bom que saiba que tudo o que é grande dá mais trabalho. Cabelo grande precisa de mais cuidado, barba também. Faça sempre uma reparação nos pelos em volta. Use seu barbeador para acertar e dar um ar mais simétrico onde não tem.

Lave direito! Na hora do banho, lavar apenas com água uma barba não adianta. Você acumula gordura do corpo ali, até mesmo do rosto, e pode ao abraçar alguém, fazê-la sentir aquele fedor impregnado.  É importante usar loções, xampu, ou esfregar bem com o próprio sabonete para uma higiene adequada. Uma barba perfumada costuma gerar elogios com as mulheres depois.

Com o cabelo é a mesma coisa.
Usar condicionadores demais sem enxaguar adequadamente, cria  casquinhas com aparência de caspa. Não lavar direito, deixa o cabelo com um cheiro forte também. Fiapinhos de cabelo soltos, dão a impressão de "falta de pentear", ao contrário de que ver um cabelo brilhante e bem cuidado possa aparentar na pessoa.

O pacote completo

Roupas sem passar, ausência de um perfume, mal hálito, tudo isso aumenta a porcentagem de você ser rejeitado.

Comece a ter cuidado e preferências em cosméticos, pergunte aos familiares se você tem mal hálito, peça dicas de como o seu cabelo fica melhor para outras mulheres; nem sempre nós mesmos temos a melhor ideia de como ficamos mais bonitos, pois ficamos viciados na nossa imagem.

Eu tive muitos amigos que falavam de outras pessoas - e começavam a se apaixonar por elas - mencionando o perfume quando passava, aspectos do zelo que citei acima. E muita gente nem mesmo achava a pessoa atraente, mas o capricho dela com o visual, serviu de impulso para que ela se interessasse em conhecê-la melhor e se apaixonar.

Alguém cuidadoso com a beleza, é sinal de uma pessoa interessante também de se viver junto no futuro. Alguém que não vai deixar uma lâmpada queimar e largar pra lá, que vai lavar o copo que bebeu água, que não vai gostar do banheiro molhado, que não vai jogar as roupas pelo chão, que não vai deixar a mesa do computador com o copo sujo de achocolatado, ou coleções de pratos pelo quarto.

Quanto mais você detestar desordem, mais pontos positivos você terá na conquista.

Se vocês quiserem dicas mais específicas de beleza, podem dar sugestões.