Meu namorado me maltrata e diz eu não reconheço o valor dele

Meu namorado é do tipo que quer tudo do jeito dele.

Vou na faculdade mas ele já terminou a mesma, se saio 10 minutos antes do horário previsto ele já chega me interrogando, querendo saber o que fiz nesse tempo, reclama da minha roupa (sendo que não uso roupas chamativas, tenho vergonha), vive reclamando de tudo, dizendo que eu só penso na faculdade...

Ele não entende que a faculdade dele acabou e a minha não! Vive dizendo que ele tem que ser a prioridade na minha vida e não outras coisas. 

Me acusa de diversas coisas e depois que eu fico magoada diz que eu sou problemática, que quando ele me diz essas coisas que me humilham ele está nervoso e eu não tenho que ligar, que gosto de dar uma de "ferida". Mas na verdade, eu não acho isso normal, e nem consigo não me sentir ferida diante dessas situações, pois não faço nada de errado.

O problema é que sempre que estou ferida ele menospreza meus sentimentos, dizendo que sou tonta, que não tenho que ligar e sempre que tento largar, ele não deixa e afirma que tudo que ele faz é porque ele gosta de mim, que é o jeito dele.

 Diante de tudo isso, não sei mais o que pensar ou o que fazer, ele fala tanto na minha cabeça que já não sei mais o que é certo e o que é errado, e como fazer para terminar com ele?

Não aguento mais ser humilhada e destratada sem motivo, por alguém que só acredita nos princípios dele, minha vida é uma verdadeira pressão, tudo que eu faço tem que ser monitorado perfeitamente por ele, um erro de apenas 10 minutos já gera várias ofensas e suposições, não posso sair, não posso ir a lugar nenhum com ele, até porque tenho medo dele quando ele fica nervoso, pois é muito agressivo.

 O pior é que no fim de tudo, quando largo dele dizendo que não suporto mais ser maltratada, ele fala que eu não reconheço o que ele faz por mim e que ele não tem valor pra mim... Minha cabeça esta cheia de confusão... Me ajudem.


É desprezível quando alguém simplesmente tenta controlar a nossa vida, e diz que o que sentimos é  "manha". 
Ele não gosta de você, ponto! Ele possui você e é obcecado. Provavelmente ele sabe que a faculdade costuma ter muita paquera e não confia em você. 

Não existe mais paixão nesse namoro. O único sentimento é ciúme da parte dele. 

Tem algo que sempre falo: se o namorado já está te controlando e desrespeitando (TOTALMENTE) assim logo no namoro, se vocês partirem pra algo mais sério VAI PIORAR.

De fato você deve entendê-lo: ele quer controlar sua vida e te deixar infeliz, conseguindo ainda por cima, jogar toda a culpa PRA VOCÊ pelo péssimo namorado que ele é, dizendo que você não soube dar valor.

Alice, você é quem está sem valor no momento. Quer dar valor a alguém? Que seja você. Saia fora enquanto é tempo deste namoro doentio e destrutivo. A separação vai ser melhor tanto pra você, quanto pra ele, para que aprenda a ser menos grosseiro e possessivo quem sabe com a próxima namorada (que consiga aturar esse jeito dele).

Por fim, você não pode mudá-lo, ninguém muda ninguém. E se você continuar com pena dele, vai estar apenas colhendo os frutos ruins que você quis colher. Se não consegue separar, é melhor aguentar as consequências. 

Agora eu pergunto, quantos namoros como este terminam, e o namorado sai dizendo que "todas as mulheres são ruins", jogando a culpa que era dele na mulher.