Quero me apaixonar por você - Dando valor a quem merece

"Então aquela pessoa perfeita está gostando de mim. O problema é que eu não sinto nada por ela... e daria tudo para sentir..."

Por que você está se sentindo mal? Existe alguém apaixonado por mim, que é legal, gentil, carinhoso, trabalhador... (preencha com todas as características boa da pessoa).

Não deveria ser um problema, afinal de contas, é tudo o que a gente quer. Ninguém quer ficar sozinho. Mas não dá pra escolher sentir desejo por alguém.


Quando paramos para pensar no assunto, a voz da razão confirma que este alguém é o par perfeito. Você chega a ter raiva do sentimento de paixão que não aparece de jeito nenhum. Falta aquela química.
Você sente que está afastando de sua vida a pessoa mais perfeita pra você, sua cara metade. Perdendo a chance de viver o tão sonhado amor perfeito por não sentir desejo. "Falta alguma coisa"

Se eu der a chance, consigo amar com o tempo?

Sim.
É possível aprender a amar alguém - bem que amar não é a palavra certa, porque você já ama a pessoa, certo? -, falamos de paixão, e isso aparece sim com o tempo e pode vir de uma forma muito mais forte do que você imagina.

Pense que quem está apaixonado por você agora, pensa em você o dia todo, deita a cabeça no travesseiro pensando em você, enche a cabeça do melhor amigo de assuntos seus, posta nos comentários do Um Ombro Amigo o quanto te ama, e já disse pra si mesmo que se conseguisse uma chance, tentaria fazer de você a pessoa mais feliz do mundo.

Este tipo de sentimento, você provavelmente já teve por alguém ou tem. Sabe muito bem como é.


E você, vai conseguir se apaixonar?

O sentimento virá, muitas vezes antes que você imagine. O único porém, é que você precisará abrir espaço e permitir que esta pessoa te ame, tentar no mínimo retribuir a ela a gratidão por isso, ser dela. Depois de tudo, você irá se ver pedindo desculpas por tê-la causado algum sofrimento.

Se a sua razão diz que esta pessoa é a ideal, confirma que você sabe muito bem o que é bom pra você. Mentalmente, já comparou ela a outras pessoas e sabe que ninguém chega perto do que seria perfeito pra você. Ela é simplesmente o melhor do melhor.

Você tem consciência de que seria perfeito se você se apaixonasse por ela.

Ao se apaixonar por alguém, qualquer coisa que ela faz de bom pra nós, mesmo que seja um sorriso, já vale para que a gente fique ainda mais apaixonado, ou seja, você estará recebendo uma chuva de amor, por isso tende a gostar dessa pessoa naturalmente. Se você não perceber isso enquanto estiver com ela, vai perceber quando ela for embora.

Por que arriscar um namoro?

Não seja egoísta. Queira compartilhar um pouco de si com alguém que quer o seu bem.

Só pensar em nós mesmos é o que costuma acontecer quando estamos apaixonados. Indiretamente, você não pensa só naquela pessoa, mas sim em tê-la pra si.

Dar uma chance a quem nos ama é uma prova de que você é bom, uma prova de que você se importa com as outras pessoas, e que acredita que todos nós merecemos uma tentativa. Basta confiar. Deixe o amor acontecer, e o tempo dirá se valeu a pena.

Procure também fazer sua parte, e se não der certo, pelo menos você terá tentado e vivido um romance puro com certeza.

 Diga Sim!