Se apaixonando pela amiga


Olá, conheci uma garota no meu serviço durante as férias escolares. Com o tempo, foi criando aquela amizade legal, conversa profissionais, elogios e tal.
O problema é que sou muito tímido com as mulheres, e venho tentando quebrar esta barreira com o passar do tempo foi percebendo que pra mim passou de uma simples amizade.

Comecei a falar com ela no Facebook, perguntava o que ela gostava de fazer, estilo musical e alguns elogios pra aumentar a autoestima dela até que a duas semanas, mandei um e-mail com uma foto falando q me apaixonei por uma pessoa que era ela mesma e tal. Ela respondeu que entre a gente e só amizade, que não queria que este ocorrido influenciasse na amizade pois ela acha que sou um amigo verdadeiro.


O q eu faço? Tento reconquistá-la aos poucos mudando minhas atitudes, ou mantenho só a amizade apesar de ainda gostar dela?
 Obrigado, M.

@umombroamigo

No seu caso, não existe uma "reconquista", já que ela nunca foi conquistada. 
O melhor a se fazer é se afastar um pouquinho, tirando um pouco da intimidade, tratando ela de forma mais superficial e sem privilégios, para que você sofra menos e supere a paixão. 

Desta forma, você se machuca menos mantendo a amizade, embora ela possa sentir falta do que vocês tinham antes. 
O ideal então é esperar ela reclamar que sente falta da forma que a amizade de vocês era, mas não dar o braço a torcer: você está se afastando um pouco para superar isso. 

Evite dar de cima dela novamente. Você vai sufocá-la e vai sofrer ainda mais, correndo o risco de que ela se afaste de vez.