Somos tímidos: como descobrir se há interesse da parte dele?


Tem um menino na minha sala que é muito bonito. Ele tomou a iniciativa de falar comigo pelo Facebook há algum tempo e depois disso conversamos pessoalmente poucas vezes.

Percebi com essas conversas que ele é extremamente tímido e, quanto a isso, há um problema: também sou, se não mais, igualmente tímida.

 Todas as vezes que ele fica online eu quase falo com ele, mas como o assunto, das duas vezes que ele falou comigo, acabou, e eu fui a última a responder, fico insegura.

Também, não sei sobre o que falar e tenho medo que ele leia na minha testa: "eu estou afim de você", quando, na verdade, estou afim de conhece-lo melhor.

 Conversar pessoalmente é outra barreira, pois estamos sempre rodeados de nossos amigos no intervalo, os quais não os temos em comum.

 Tenho medo que ele se acha e me dê um fora, caso descubra meu interesse, ou pior, conte para as pessoas da sala sobre isso, porque essa questão de estar na mesma sala é horrível!

 Já pensei em chamá-lo para estudar, mas não tenho oportunidade, e se vier a tê-la, sei que a coragem não surgirá.

 Algo muito importante a ser mencionado é que eu não quero ficar por ficar, quero alguém para namorar, que goste de mim, pois cansei dos meninos que só me fizeram sofrer com falsas promessas.

 Então pergunto: É possível, nos dias de hoje, que ele queira me namorar sem que fiquemos primeiro? Os tímidos chamam garotas para sair? Será que a iniciativa terá que ser minha? Como me aproximo dele? Como deixo ele perceber meu interesse sem que isso o espante?


Giselle, você sabe que ele é tímido, e que já fez algo bem difícil que é falar com você. 
No mínimo ele já está pensando que você não quer nada com ele e vai tentar passar pra outra. É, ele vai se cansar. Você precisa ajudar também, está cheia de medos de pagar micos e é exatamente o que faz a gente perder oportunidades.

E daí se os outros descobrirem? Do mesmo jeito que você gosta, você pode desgostar. Porque ele sairia contando tudo pra todo mundo se ele é tímido.

Respondendo suas perguntas: 

1) Sim, há uma grande chance por ele ser tímido, de preferir  namoro. Tímidos costumam se envolver menos em termos de quantidade, e por isso se entregam mais.

2) Sim, a iniciativa deve ser sua. Ele já fez alguma coisa, e acredite, pra ele deve ter sido muito difícil isso. 

3) Para se aproximar dele, tente descobrir coisas que ele goste de fazer. Perguntando esse tipo de coisa, gosto musical etc, você pode se envolver mais e criar assuntos. Aproveite o chat e puxe conversa. Sem essa de ter medo dele. Medo nós temos é do desconhecido, e para deixar de ter medo, precisamos conhecer.

4) Se ele está interessado, não vai se espantar. Como você pretende namorar alguém sem que ninguém saiba? Descubra um ponto em comum e tente se ligar a ele por meio disso: alguma banda que ele goste e te faça conhecer, comentar sobre as músicas, desenhos, coleções, qualquer coisa vale. Logo você poderá ficar sozinha com ele e ter oportunidades.