Você é bom demais pra mim.

Já ouviu isso? Não tem nada que pode deixar a gente pior, do que a pessoa que amamos dizer que somos bons demais pra ela.

Você faz tudo o que pode para agradar, ser desejado por ela, amado, e não é amado. A primeira coisa que você pensa, é que não fez o suficiente, já que não conseguiu o amor dela. No final das contas, tudo o que você vai ouvir, é um "perfeito demais"...

Como assim? Você fez tudo o que podia - não consegue - e ainda sim é "bom demais pra mim"?


Uma das primeiras coisas que podemos analisar na situação, é a auto-estima de quem amamos.
Quem diz isso, costuma se achar a última pessoa do mundo, se achar ruim, se achar canalha, ou qualquer outro adjetivo ruim pra um amante, e por isso acha que não merece alguém tão bom.

Da situação acima, podemos tirar três tipos de pessoas:

  • O canalha, que não quer virar uma pessoa direita, e vai preferir afastar você para continuar cometendo erros, já que este é o "jeito dele".
  • O negativo, que se acostumou viver na miséria sentimental, e se conformou com aquilo o que é, e não quer fazer nada pra mudar.


  • O confuso, que queria se apaixonar por você, mas não consegue, gosta de quem não merece, reconhece isso e sente culpa. Esse tipo de pessoa se reconhece como o "cozinheiro" da história, sabe que você é a pessoa ideal, mas não consegue se livrar da outra pessoa que está na jogada por algum motivo de comodidade ou desejo físico.
O que eu posso dizer, é que não existe alguém bom demais pra nós. Diga para esta pessoa, que está faltando amor próprio. Falta ela se amar primeiro, para que seja capaz de amar outra pessoa.

Todos nós temos vários defeitos. Quando conhecemos alguém que está apaixonado por nós, tendemos a achar este alguém perfeito, porque ele faz tudo o que pode para nos agradar, por isso vemos apenas o lado "bom" da pessoa (eu diria o lado ótimo), e criamos uma imagem falsa do que a pessoa realmente é de verdade.

O conhecimento pleno sobre uma pessoa, vem apenas com a convivência e a intimidade. Não pense que uma pessoa é perfeita ou pior que você. Ela está apenas sendo gentil com quem ela ama, o que não quer dizer que ela não tenha defeitos.

Pare de usar este argumento como desculpa para dizer que não gosta da pessoa, ok?