Diferença de idade, ciúmes e separação


 Tenho hoje 45 anos, e estava num relacionamento há quase 5 anos com alguém que dizia sempre que me amava. Ela é mais nova que eu 19 anos e hoje tem 26.

 Sempre tivemos um relacionamento cercado de ciúmes, tanto da parte dela como da minha, sendo que meu ciúme apareceu depois do dela, ou seja ele sempre se mostrou ciumenta e isso fez com que eu também me torna-se ciumento.
 Há cerca de dois meses nosso relacionamento entrou numa crise mais profunda, resultado da desconfiança dela de que eu a tinha traido. Eu a amo demais e nunca fiz traição.

 Estávamos como que separados há uma semana. Hoje discutimos por telefone e o que ela me disse me deixou deprimido e humilhado. Ela disse que não queria mais um homem velho e gordo como eu.
 Não foi a questão de ser tratado como velho e gordo, mas o fato de que eu sempre fui mais velho que ela e gordo, e ela sempre dizia que me amava assim e que talvez se eu fosse mais novo e mais esbelto provavelmente não teria me amado tanto.
 Estou me sentindo o pior de todos os homens. O que devo fazer para elevar minha alto-estima?

Joaci


Á partir do momento que existe ciúmes - principalmente exagerados, a relação começa a desgastar pouco a pouco. Nada resiste ao ciúme, que nada mais é do que falta de confiança.

É possível que a ciumeira dela começou a cegá-la, fazendo com que ela visse coisas que nunca existiram.

Quanto a diferença de idade, entenda que existem muitos, mas muito casais com diferença de idade grande, que se amam de verdade e nunca jogam isso na cara do outro.

O caráter está com a pessoa. Vem da nossa educação se importar com os sentimentos alheios, não magoar com apelidos, ofender. Somando tudo ao sentimento de posse dela, com a convicção de que foi traída, a tendência é ela de humilhar.

O conselho que te dou, é se afastar, trabalhar na sua cabeça as coisas ruins que ela te fez, a falta de consideração, e perceber que a paixão acabou (amor nunca houve). 

Ela te aceitava como era antes, quando ainda era apaixonada.

Apenas pense que existem muitas mulheres no mundo que jamais falariam coisas assim pra quem ama de verdade. Escolher alguém jovem demais, pode implicar em pouca maturidade, o fato dela ter muito pouco a perder. Às vezes este é o preço da juventude.