Um tímido carismático: quando somos tímidos apenas no amor

Os sentimentos são complexos, e não basta apenas alguém dizer que é tímido, pra você pensar que ela vai ter medo e vergonha de tudo.

Como eu já disse antes neste post aqui, a insegurança e medo vêm da expectativa e do desconhecido, mas você precisa lutar para tornar aquilo trivial.



Quando começamos a lutar contra nossa timidez, vamos aos poucos superando vários obstáculos como por exemplo olhar nos olhos, andar de cabeça erguida, endireitamos nossa coluna, e no aspecto social, começamos a interagir mais com os amigos ou pessoas estranhas, criando assunto, criando laços, fazendo piadas, e à medida em que notamos os avanços, vamos ficando mais soltos... em algumas coisas...

Um dos melhores campos de treinamento para os tímidos é a roda de amigos. Ali você ganha tamanha confiança mas acaba dando de cara com um limite. Uma espécie de muro surge quando o assunto é o amor.

É tão fácil perder a timidez entre amigos, depois disso você vai notar que é fácil fazer novas amizades, mas existe uma grande maioria de pessoas que param por aí.

Elas são tímidas e ninguém acredita, mesmo quando ela conta pra quem está afim.

Como pode alguém tão carismático assim ser tímido?

Este bloqueio acaba relacionado ao "toque". Você faz tudo, piadas, fala alto, consegue até ficar sozinho com quem ama, mas não consegue passar disso, e a pessoa que está ali sozinha contigo, acaba achando que você não está afim, já que na cabeça dela você não tomou a atitude poque não quis, já que é saídinho pra tantas coisas...

Se alguém disser pra você que é tímido mesmo que ela não pareça, acredite, esta pessoa está tentando dizer pra você que não tem coragem de dar o primeiro passo, de se declarar, abraçar beijar etc. É como se ela estivesse pedindo por favor pra você tomar as rédeas.

Fique de olho em detalhes assim. Uma pessoa pode ter "treinado" muito ou talvez alguma coisa que ela faça exija mais contato com outras pessoas e ela acabou ficando mais descolada, por exemplo um músico, um desenhista, algum trabalho que necessite conversa e negociação, um grupo de lazer etc.

E você? É tímido no amor, mas em outras coisas não?
imagens-getty