Ele tem outra, mas não quer terminar com ela.

Desde o ano passado, eu era afim de um rapaz que trabalhava na empresa de ônibus perto daqui de casa. Rolava aquela troca de olhares, mas nenhum dos dois nunca tomou atitude, até que esse ano, começamos a nos ver. Ficamos um mês juntos, só que do nada ele desapareceu, e agora descobri que ele tem namorada.  Ele diz que gosta de mim, mas não consegue terminar com ela pra ficar comigo. 

O problema é que eu gosto dele, e sei que não vale a pena correr atrás dele, mas também tenho medo de seguir em frente e ele aparecer novamente. Ele não sabe que eu sei da namorada dele. O que devo fazer?


  • Conte pra ele que você sabe sobre a namorada. 
Ficou um pouco estranho você dizer que ele não sabe que você já sabe da namorada original, e disse que não consegue terminar com ela pra ficar contigo. Ao menos que você tenha apenas especulado isso sem perguntar pra ele.
  • Diga o quanto gosta dele.
  • Evite correr atrás. 
Como você gosta dele, não é simples dizer pra você partir pra outra. Você obviamente vai ficar com ele na cabeça até o fim da situação. Se ele não consegue mesmo largar a outra, não há nada que você possa fazer pra mudar isso. No final das contas, ele poderia fingir que terminou com ela e manter as duas. Cuidado.