Falastrão: você fala demais e perde a oportunidade de ficar calado.

Algumas pessoas não conseguem se conter. Elas têm o péssimo hábito de falar o tempo todo, ganhando o prêmio de anti-sedutoras.

Provavelmente você conhece um falastrão (talvez seja um). Assim como ficar calado demais devido à timidez pode ser ruim para a sedução, o contrário pode ser ainda mais destrutivo.

Porque falar demais pode deixar você menos sedutor?

É óbvio que as palavras possuem seu lugar na sedução, mas sabemos que um dos grandes elementos são os olhares, ações indiretas e atrativos físicos. Quando conhecemos muito pouco alguém, temos que ter cuidado ao usar as palavras, porque elas sempre entregam muito sobre nós.

Falar demais quebra o encanto, desmistifica. Uma pessoa que fala demais expõe seus defeitos de forma acentuada. Se você tem alguma mania ruim, rapidamente ela vai ser notada e contará como ponto negativo. Falar demais aumenta nosso risco de cometer erros.

Quando falamos demais, fatalmente caímos no pior de todos os problemas: falamos de nós mesmos.

Você dificilmente vai conseguir ouvir a voz interior dizendo "você está sendo chato, cale-se!", e o pior, é que  seu alvo também não vai dizer isso, não para você obviamente, mas vai desabafar com o primeiro amigo.

As pessoas que falam demais estão nitidamente ligadas ao egoísmo. Elas criaram de alguma forma, um egoísmo profundo, talvez para aumentar a auto-estima. Em grande parte de tudo o que elas estão falando, está "ela mesma".

A saída pra quem encontra um falador, é não interrompê-lo - pode ser pior. Discutir com pessoas assim é inútil. Eles não param enquanto não dão a palavra final, ou não ficam satisfeitos enquanto você não dá razão ao que eles estão dizendo.

Se você tem este problema, vai precisar muito de se controlar. Pessoas reclamonas, ou que falam demais sobre si mesmas, não dão espaço nem atenção para as opiniões alheias, e são super anti-sedutoras.
Não é fácil controlar, mas é necessário.

Como diria meu avô: quem fala pouco, erra pouco, e quem fala muito?
imagens-getty