Puritano sexual

O puritanismo sexual ainda existe. Conforme os anos se passavam, ele se tornava algo menos comum.

O puritano sexual é aquele se se preocupa demais com o que a sociedade considera um comportamento sexual adequado e aceitável, se importa demais com as aparências e é preocupado absurdamente com o que os outros possam estar pensando neles. O puritanismo sexual hoje ainda é muito praticado nas igrejas.
Pessoas desse tipo temem o julgamento da sociedade, e por isso é  algo ainda muito difundido hoje em dia.


Preocupados em excesso com os padrões impostos pela sociedade: política, bondade, justiça, morais, bom gosto, moda, beleza, o puritano tem seu ponto fraco exatamente em se imaginar quebrando estas regras. No fundo, tudo isso o deixa muito excitado.

Os puritanos não gostam de chamar a atenção, você pode facilmente identificá-los pelas roupas que eles usam, tendendo a ser tons de bege, tons pastéis, calçados básicos, jeans etc. São críticos demais com aqueles que saem do padrão da moda, e se incomodam com isso. São viciados em rotinas também.

Na verdade, ele está assustado com o que está por trás do mundinho em que ele vive, e quando alguém proporciona a quebra desses padrões, ele, mesmo não aderindo, vai se mostrar interessado.


O puritano vai tentar fugir em outra direção, a mais contrária possível da quebra de seus padrões, por isso, se você quer conquistar alguém puritano, você deve dar a eles, oportunidades de criticar você, até mesmo de tentar te reformar. Não leve à sério nada do que ele disser, é claro, mas com isso, você tem a desculpa perfeita de gastar seu tempo com eles.

Eles são seduzidos com o simples contato com você. Cada vez mais eles irão se abrir e finalmente desistir de serem tão corretos.

Pessoas assim costumam demorar para acordar, porque estão aprofundados numa vida insípida, esperando para serem acordados.