Vença sua timidez observando a si próprio.

Você pode ter percebido algumas vezes, uma sensação estranha como se existissem duas pessoas dentro de você. Sendo uma pessoa tímida que é, já parou pra pensar em como você consegue ser totalmente solto com vários amigos e preso com a pessoa que gosta?


No meio de tudo isso, você pode sim usar toda essa experiência de tratamentos diferentes que você dá para determinado grupo de pessoas, a seu favor. 

Observe o jeito que anda quando está com os amigos ou parentes, as coisas que fala, o jeito que sorri, como acena pra alguém de muita intimidade, e como chegou a este nível naturalmente.

Sabia que você é muito mais legal quando age sendo você mesmo?

A maioria dos relacionamentos bem sucedidos, tem como uma grande característica comum entre os relatos, o fato de você conseguir ser você mesmo.

Sabemos agora que o ponto ideal é a intimidade máxima (com respeito*), ou mais próximo disso. Se você nunca puder ser você mesmo com quem ama, porque a pessoa pode achar ridículo ou não gostar disso alguma forma, definitivamente ela não serve pra você.
*Não confunda intimidade máxima com falta de respeito inclusa. 

Ter MEDO de ser você mesmo com alguém, é um estado em que você se coloca, porque tem muitas expectativas para com essa pessoa. Você não quer que nada dê errado, e fica nervoso, colocando vários obstáculos e escondendo defeitos com medo de reprovação. 

Você não deve fazer isso.

Tente sair de si por um instante. Quando estiver entre amigos, tente observar a si mesmo "por fora", tente observar como você se sente livre pra falar o que quer, e tente aprender a colocar este "eu" super descolado pra fora, quando quiser impressionar alguém.

No final das contas, tudo o que você vai ser, é você mesmo, por mais máscaras que tente vestir, todas elas cairão e a verdade se revelará.  Por isso muitos relacionamentos e namoros despencam quando você passa a conhecer realmente quem era o parceiro.

Até mesmo os super tímidos são muito descolados quando se abrem. Você sabe disso. Você não é a mesma pessoa na escola, trabalho que é em casa. Note que as pessoas desinibidas, conseguem dar mais de si mesmas em outros ambientes, fora de suas zonas de conforto. Tudo isso você pode conseguir, sendo você mesmo, sentindo e observando cada ação. 

Esqueça a "responsabilidade" que depositou sobre aquela pessoa (paixão, amor, desejo de namoro). Seja você mesmo.