Gosto de uma garota e nunca falei com ela.

Oi tudo bom, o que eu faço? Gosto de uma garota, só que nunca falei com ela.

Existem dois jeitos de resolver isso, falando, e abrindo caminho para que ela perceba.

O primeiro método precisa do segundo.
A melhor forma de se declarar quando gostamos de alguém, é ter uma "certa" intimidade. Você precisa criar esta trilha indo direto ao seu objetivo.


Antes de se declarar, você precisa deixar claro suas intenções. Acontece que pode ser fácil você se desviar do objetivo final, se ao invés de direcionar suas ações para o que sente ou ações e assuntos sobre sensualidade, entrar no caminho do amigo e nunca mais sair de lá.

Leia também

Trilha

Cada ação tomada, cada assunto abordado, está criando uma trilha na "floresta de relacionamento", que conecta você a ela através da intimidade.

O problema, é que evitar falar de relacionamentos, pode fazer com que você chegue no lugar indesejado, por isso tome cuidado.

O tempo que vai levar pode variar de minutos até meses. Tudo isso vai depender do tipo de homem que você é e o tipo de garota que você quer. 

Flerte. Nunca se esqueça disso.

Quando você terminar a trilha:

Você precisa pescar alguns comportamentos femininos que nunca são diretos. 
Se ela começar a te evitar demais, dar desculpas que tem coisas pra fazer com as amigas ao invés de sair com você, se ela te bloqueou ou vive ocupada pra você, é sinal de que ela não aceitou suas investidas e não quer nada. 

Se ela parece em cima do muro, te procura pra conversar (chat ou pessoalmente), sorri bastante quando está com você, te convida pra eventos ou qualquer coisa na escola, ou simplesmente te olha demais (mesmo que vire o rosto depois), você tem grandes chances de dar certo. Então é a hora certa de falar.

Se você tem pouco tempo (uma noite), pode tentar entender os "sinais" dela pelas risadas, mexidas no cabelo, rosto inclinado pra você, é um bom sinal. 

Tome cuidado com alguns tipos de mulheres. Algumas delas querem dizer sim, mas se você abordar com palavras dizendo o que sente ao invés de tentar um abraço ou um beijo, pode levar um não. Por mais estranho que pareça, esta é a atitude principal das tímidas. Elas querem atitude porque não têm coragem nem mesmo de dizer o que sentem. 

E você que é homem, como faz pra 'falar' com uma mulher?