Namorando e os pais proibindo de sair


 "Estou muito triste ultimamente porque tenho 18 anos, namoro há quase um ano e dois meses, e meus pais não me deixam sair de casa. Quando quero ver meu namorado, ele vai pra minha casa pra podermos namorar. Só posso sair com meus pais. O que faço pra mudar isso? Estou desesperada, me ajudem, não aguento mais essa situação!"
Os seus pais ainda vão ver você como criança, até que você tenha alguma independência. Em geral, a coisa que mais dá liberdade pra gente diante dos pais é trabalhar fora. Isso acaba sendo sinônimo de responsabilidade.


Vale lembrar que as meninas é que sofrem mais com a corrente imposta pelos pais, embora elas na grande parte das vezes, são bem mais responsáveis que os garotos da mesma idade.

Outra solução é ter paciência e ir conversando aos poucos. Nada disso vai durar pra sempre.
veja também:
Meus pais me prendem em casa