Pra quem odeia festas de fim de ano.

Fim de ano e festas, muitas pessoas felizes e outras nem  tanto. Outras ainda procuram por um amor, e aquelas que costumam fazer pedidos secretos na virada do ano, certamente só pedem por isso.

Durante anos, você não consegue ter um momento comemorativo durante as festas por este motivo.  Você pode fingir que está bem, costuma ver seus colegas acompanhados, não acha graça nas piadas de família, e natal não tem graça.


Independente de você comemorar ou não o natal e ano novo (seja lá qual for o motivo), pra quem sempre está só, qualquer festa perde a graça. Algumas pessoas costumam ficar ainda com o humor pior em ver as outras tão felizes e não se sentir nada parecido. 

Você quer um amor. Você já disse pra si mesmo que é só isso o que queria, e não precisava de presentes nem de festas, só alguém que se importasse com você. É o que você precisa e isso é bom, isso é perfeito.

Pra atingir um objetivo, você precisa batalhar. O que você fez durante o ano todo pra conseguir o que deseja? Em qualquer campo, seja no amor, estudos ou trabalho, o que você tem feito?

Pode ser que esteja trilhando o caminho certo nos estudos por exemplo, mas e no amor? Você tem se humilhado pra outra pessoa? Porque se acha que isso é lutar, está no caminho errado. Se acha que ficar em casa se lamentando e tendo pena de si mesmo, dizendo que "você merece a vida que leva", "você é uma pessoa ruim", "você já se acostumou com a solidão", usando frases assim como desculpas pra não tentar conhecer pessoas novas, você continua no caminho errado.

Você não deve ter raiva de quem está feliz, de quem encontrou o caminho certo, de quem está comemorando alguma coisa. Você não deve nem ter raiva de si mesmo por sentir inveja dos outros. Você não deve sentir raiva nenhuma.

Você precisa parar de perder seu tempo com pensamentos confusos e abraçar a ação. Vá para as festas, aproveite o momento, leve foras, se apaixone, conheça novas pessoas. Faça coisas diferentes do que está acostumado, aceite os convites mesmo não querndo. Muitas vezes algo que você não espera que seja bom, pode ser ótimo. Você só precisa dar uma chance pra isso acontecer.

Desejo a todos boas festas, gostando ou não, celebrando ou não, acima de tudo, eu desejo que você encontre alguém especial, e que compartilhe pra gente como foi. E fique calmo se nada acontecer agora, em algum momento irá, desde que você não espere cair do céu.