Ele trata ela como cachorro.

Descobri recentemente que uma amiga minha deixa seu ex-marido tratá-la como um lixo. Xinga ela de burra, e nomes piores o tempo todo. Ela tá sempre querendo agradar, e ele a humilha de todo jeito.Ela está sempre procura ele pra conversar, e age como um cachorrinho abanando o rabo. Quando ele xinga, ela às vezes tenta se desculpar. Uma coisa horrível de se ver. Por que ela aceita isso? - Amiga Preocupada.



Ela perdeu o respeito próprio, digamos assim. Algumas palavras nunca podemos nos acostumar. É possível que a convivência com ele, foi matando o respeito. Ela ouviu TANTO ele usar as palavras agressivas que se acostumou com ela. Na cabeça da sua amiga, os xingamentos nem são tão pesados assim, embora pra todo mundo (até pro ex) seja.

Tudo isso, é como se ela vivesse num transe, um poço de aceitação. Ela deve ter deixado pra lá e desistido de  "lutar" pelo seu respeito faz tempo. Isso é algo que nenhum ser humano deve permitir. Ninguém deve deixar que outra pessoa a submeta, mande nela. Pessoas submissas demais nunca serão respeitadas.

Outra coisa, é que ela deve gostar muito dele a ponto de ignorar esse tipo de coisa. A paixão costuma cegar tanto, que aceitamos qualquer humilhação. Pode ser, já que ele é ex, que ela tenha sido abandonada por ele, e tenha tentado voltar se arrastando - o que abre muito o caminho para o "domínio" do outro.