Quanto tempo esperar para nos envolvermos de novo?

"Gisa, sei que em um post você disse que devemos esperar pelo menos um mês para nos envolvermos novamente numa nova relação. No caso de término. Queria saber se há algum sinal verde para que possamos saber quando é hora ou não de irmos para outra relação. Há algum sintoma, sinal, dica, conselho que possa dar uma idéia de quando a hora chegou? Obrigado, e continue sempre com o site! Me ajudou muito quando minha ex me deu um chute sem motivo aparente." - Testador.

 Não existe uma regra geral, mas é bom que pelo menos tenha ficado para trás algum apego muito forte ao namoro antigo.



Na realidade, um novo amor, apaga possíveis dores e é o melhor caminho para se superar um namoro antigo. O problema é que se você faz isso logo depois, não vai saber se tal término era uma briga apenas ou se era o fim de verdade, por isso o "um mês" de prazo. Este um mês, é uma medida simbólica, um tempo médio. Algumas pessoas aparecem na nossa vida do nada, e ninguém pode simplesmente contar no calendário quando é que está disponível.

Você só precisa ter certeza de que é o fim.

Esse tempo também irá prevenir brigas que poderiam surgir com frases do tipo "você não gostava de mim de verdade". Isto serve tanto pra quem terminou quanto pra quem foi terminado.

Vale lembrar que quando terminamos, temos a tendência de ferir o outro, e fazer várias coisas que machucam de verdade, como por exemplo, já sair desfilando com outra pessoa logo de cara na frente dela.