Apaixonada pelo patrão: devo ir adiante com isso?

É normal gostar do patrão. Vou falar especificamente de mulheres, já que dos pedidos que recebi para fazer um post do assunto, foi absolutamente mulheres querendo ajuda.

Esta situação pode ter dois lados em específico. Um final muito bom, ou muito ruim. Vamos aos dois lados da moeda.

Em geral, o patrão começa a jogar charme, insinuar, dar espaço pra um caso. O posto de patrão, proporciona a este homem, um conforto muito grande para cantadas mais suaves e indiretas, já que a grande maioria das mulheres não irão simplesmente reagir negativamente com medo de perder o emprego. Geralmente ele começa investidas, depois de sondar se você é casada ou tem namorado, mas pode ignorar estes fatores, caso ele mesmo seja casado. Se ele está disposto a trair, automaticamente supõe que você também está, ou não dá importância pra isso na relação.


A armadilha

O grande poço de perigos, existe quando ele é casado ou tem noiva, algo mais sério. Se ele está traindo, como citei acima, é óbvio que não se importa de trair. Acontece que isso não se aplica apenas à esposa dele. Certamente, se isso ficar sério entre vocês dois, pode saber que na primeira chance ele trocará você, como trocou a esposa.

Apesar de um pouco improvável ele largar a esposa, a situação mais comum, é onde ele não sai de casa. É possível que tenha filhos pequenos, que esteja num momento de rotinas no casamento, faltando sexo, ou simplesmente você é bonita demais pra ele. Ele quer então uma aventura.

Neste caso, seu fim é quase sempre o olho da rua. A maioria das mulheres se ilude achando que ele vai sair de casa, mas não sai. Um dia a esposa enganada vai descobrir. Sempre tem alguém no trabalho que gosta dela, e não vai perder a oportunidade de contar.
Quando tudo desmoronar, a esposa mandará ele decidir entre a casa e os filhos, casamento, ou a amante. Ele poderá inicialmente, se gosta de você, levar a situação adiante mentindo que pensa em se separar, mas não vai.
Você começará a fazer pressão, e logo as brigas irão surgir. Neste momento, ele irá pedir um tempo, e com mais pressões da esposa, você será fatalmente demitida.

Se você presa seu futuro onde trabalha, evite qualquer namorico com o patrão casado.


A vantagem

Se ele é solteiro, pode estar apaixonado ou responder as suas investidas facilmente. Você, só tem a ganhar, já que não teria motivos para uma demissão.

Se não der certo, você precisa apenas tomar cuidado para não pressioná-lo demais ou terminar com inimizade, pois, aí sim correria algum risco de acabar no olho da rua.

Quando o patrão é solteiro, quando alguém é solteiro, digamos assim, não há motivos para não deixar algo rolar se você quer. O fato dele - ou de você - ocupar um cargo maior, não é empecilho.

Os sentimentos podem nos guiar para abismos ou para a felicidade. Precisamos ficar atentos antes de trilhar os caminhos, antes de nos aprofundar neles, dando uma breve olhada nas possibilidades futuras. Se cuide.