Como agir? O que fazer?

Espiando as mensagens enviadas através do blog esta semana, deparei com a mesma pergunta quase absoluta entre grande porcentagem dos leitores.

A maioria deles, descrevia abandono - por uma mulher ou por um homem -, depois perguntavam "como devo agir para o fulano ou fulana voltar?" "O que fazer para ele/ela voltar pra mim?"


Como eu sempre digo aqui no blog, não existe uma fórmula mágica, nem mesmo uma mente super inteligente que vá dizer exatamente o que você deve fazer para ter seu amor de volta. Você e a pessoa, são dois seres diferentes, e geralmente quem é terminado, costuma esconder os próprios erros e não entender a perspectiva do outro.

Cada  pessoa é terminada por algum motivo, mas a maioria dos motivos levam a denominadores comuns: acabou a paixão, acabou o amor, acabou a magia.

Não existe uma frase para se dizer. Não existe mágica.

O problema de aconselhar, tentar ajudar um amigo a sair deste estado de loucura, é que na grande maioria das vezes, a pessoa não quer de forma alguma que seja lançada a hipótese de que ela possa esquecer o amado. O que ela busca ao pedir conselhos, é que talvez você dê a ela uma espécie de fórmula mágica que a faça ter seu amor junto a ela. Veja mais aqui 
 Não há nada a se fazer agora que tudo acabou. O melhor conselho, é esperar e se recompor. A ansiedade que você tem agora, o vício pelo sentimento do outro, só leva a ações que repelem a pessoa para ainda mais longe.

Seja lá o que tenha acontecido, o que você tenha feito: ciúmes, traição, brigas, rotina, falta de paixão, você matou algum sentimento - ou não conseguiu construí-lo. Apenas dê um tempo, e espere a dependência física  e mental passar. Quando seu orgulho for recuperado, você vai conseguir raciocinar melhor.

Não ligue, recupere-se, caso contrário, você afundará ainda mais qualquer sentimento existente.