Colocar o amor em primeiro lugar na vida?

Em nossa vida, costumamos definir prioridades. Colocar metas para serem atingidas na frente de outras, faz você concentrar seus esforços naquela direção.

Se você quer sucesso na carreira, você deixa sua vida amorosa de lado, foca nos estudos, escolhe mudar de cidade sem se preocupar se aquilo vai afetar o namoro etc.

A mesma coisa acontece quando colocamos o amor em primeiro lugar.


Muitas pessoas não têm sorte no amor. Por algum motivo, elas acabam se desencontrando no jogo da paixão, não se encaixam nas regras, enfim, acabam desistindo de tentar e ficam infelizes.

É possível que esta pessoa tenha colocado o amor como prioridade na vida. O maior sonho de sua vida, é ter um relacionamento, se casar, ter filhos etc. Ela pode passar sua vida toda lamentando isso, simplesmente porque não mudou sua prioridade.

Se você não está conseguindo se dar bem no amor, você pode mudar sua prioridade para o trabalho. Tente traçar objetivos, carreiras e correr atrás disso. Mude seu foco para os estudos, para um projeto que você possa se dedicar muito - apenas dedicando muito é que você se torna bom realmente naquilo - e siga em frente.

Ter uma boa carreira, ter um bom nível de estudos, ajuda para encontrar alguém. Toda a transição de trabalho e estudos, vai te fazer conhecer outras pessoas.

Quando eu não devo desistir de lutar por amor?

Se você tem uma boa carreira ou formação, se está feliz profissionalmente, você não deveria parar de procurar alguém. Para algumas pessoas, ter uma família é prioridade, e mesmo que você tente tapar buraco com outras metas, vai acabar infeliz quando pensar em relacionamento.

Se você não fez tudo o que podia, você também não deve parar de tentar. Isso inclui:

  • Desiste no primeiro fora
  • Fica meses sem tentar de novo com medo de levar outro fora
  • Não gosta de conhecer pessoas novas (podem ser conexões)
  • Não estreita a amizade com ninguém
  • Não gosta de si próprio e quer arranjar alguém assim.
  • É sempre negativo consigo mesmo. 
Outra forma de mudar sua prioridade, é focar em amigos. Que tal fazer vários amigos para ter pra onde ir quando estiver sozinho? Fazer amigos também é uma prioridade.

Modifique sua prioridade quando alguma coisa não estiver dando certo. Seja na carreira, na amizade, no amor ou nos estudos. Uma vida plena, precisa pelo menos de um pouco de cada um desses, não apenas um deles.