É preciso prática para seduzir bem.

Será que quando eu for mais velho, vou levar menos foras? Será que me tornando inteligente, estudando mais, vou dar mais sorte na conquista? 

Alguns estudos mostram que ao jogar xadrez, você começa a treinar seu cérebro a... jogar xadrez, ou seja, você não vai melhorar sua capacidade pra um leque de tarefas lógicas que não esteja relacionada a isso. Um conquistador, aprendeu durante seus erros e acertos, a usar as melhores táticas na conquista. Depois de um certo tempo, ele ou ela, sabia se poderia investir naquela pessoa, e quais as chances de levar um fora.


Prática leva a experiência positiva ou negativa, e o resultado disso tudo, é o conhecimento. O problema é que você precisa entender, que se praticar piano todos os dias, vai ser um bom pianista, mas não um bom cantor, ou um bom escritor.

Costumamos ouvir o termo "arte da conquista", porque realmente abrange várias "técnicas" e táticas que podemos usar, ou que aprendemos a dominar.

A lição de hoje é prática

Quando eu era pequena, gastava muito tempo brincando de colorir, preferia desenhar a correr com outras crianças no pique. Ao desenhar e copiar outras coisas, meus traços começaram a melhorar pouco a pouco, a ponto de as pessoas dizerem que era um dom, já que eu era pequena e desenhava razoavelmente melhor que outras crianças.

Qual lição tiramos disso? Tudo aquilo que você perde tempo investindo e praticando, você se torna cada vez mais especialista.

Não é a idade, a sabedoria geral que faz você ser um bom conquistador. Você pode ter 40 anos e ser um desastre para conquistar ou chegar em alguém, simplesmente porque nunca pratica, nunca aprende os "macetes" da sedução. Você pode ser doutor em alguma coisa, ao mesmo tempo ser um desastre no amor.

A prática nos leva a perfeição. Desde escolher a roupa, saber o que pode ou não falar, expressões corporais, gestos, entender os sinais da outra pessoa, persistir mesmo levando foras e foras, usando meios diferentes para chegar em alguém, escolher as piadas ou não deixar o alvo sem assunto...

Se você ache que é idiota praticar a sedução, é bom saber que todas as pessoas que são boas em alguma coisa, é porque perderam tempo naquilo. A palavra dom, pode ser uma grande desculpa ou falta de informação das pessoas, para uma habilidade que exige prática.

Obviamente quando o assunto é beleza, as pessoas mais bonitas já nascem com um uma "facilidade" pra começar o processo, sem precisar investir em aparência. É como se elas já começassem no nível mais fácil. O fato de que o processo é mais fácil pra outras pessoas, não lhe dá outra alternativa do que jogar no modo mais difícil e praticar. Nada de levar um, meia dúzia de foras e desistir.

Esta é a lição de hoje.