Para conquistar, é preciso existir

Quando algum fator como a timidez mina a sua auto-estima, você começa a se isolar de tudo e de todos. Aquela sensação ruim de que alguém fará piadas, é o suficiente pra você evitar qualquer situação social.

Nossa auto-estima, é aquilo que nos mantém corajosos para enfrentar as críticas, é a capacidade de nos defender e nos valorizar diante delas, a capacidade de reconhecer seus pontos fortes, sua inteligência, todo o seu valor de todas as formas.


Uma pessoa com boa auto-estima, provavelmente conhece a si próprio muito bem.

As pessoas querem se relacionar, querem alguém. Para que você consiga um par, você precisa existir. Quando uso a palavra existir, me refiro a quão influente você é na vida dos outros. Quão "famoso" você é na sua vizinhança, quão relevante você é na escola, quantas pessoas conhecem você quando ouvem seu nome. Quantas pessoas interagem com você na rede social, porque te admiram de alguma forma, ou se interessam pela sua opinião ou aquilo que você posta.

Quanto mais pessoas conhecem você, mais relevante e mais você "existe". Quanto mais você existir, mais chances de ter pretendentes.

Se exponha.

Ao se expor, você irá encontrar a desvantagem disso.

Pessoas com muito carisma por exemplo, vivem reclamando que outras pessoas se metem em sua vida, sofrem constantemente de fofocas, inveja e outras coisas assim. Faz parte de lidar com pessoas.

Críticas e julgamentos costumam ser comuns, mas, assim como ter quase nenhum amigo te deixa quase imune a isso, você também perde as chances de ter um relacionamento. Quanto maior a fama, maior a relevância, e mais pessoas ouvirão falar de ti.

Como se relacionar com alguém se você não existe? Relacionamento está ligado a conhecer pessoas novas, interagir com outra pessoa, concorda?

Querer arranjar alguém, sem contato com outras pessoas, é ir para o deserto procurando cachoeiras. Você está indo para o lado contrário.

Aceite os desafios que interagir com outras pessoas irá proporcionar. Fique experiente nisso, aprenda a ignorar pessoas irrelevantes, aprenda a discordar dos outros sem medo, aprenda a ser gentil, agradecer, elogiar outras pessoas, faça parte da vida delas, se torne relevante. Mostre para o mundo alguma coisa que você sabe fazer.

Exista! Esta é a dica de hoje.