A garota popular não é tão bonita assim. O que ela tem que eu não tenho?

Bom dia! Desculpa, é longo porque são duas perguntas sobre o mesmo fato. Estudo em uma universidade pequena e quando era caloura uma menina da sala era tida como a "deusa", apesar de hoje em dia ninguém achá-la nada de mais, só "bonitinha".

 Só que ela realmente não é muito bonita, nem de rosto nem de corpo, além de não ser carismática, ao contrário, ela sempre saia com o pessoal e fazia festas na casa dela, mas numa conversa ela não falava nada, só ria. Então por que intitularam-na como a mais bonita?


Ela é muito artificial: além de usar photoshop nas fotos, usa enchimento no sutiã, quilos de maquiagem, muitas jóias e roupas quase que de festas para ir às aulas, etc. Será que foi essa artificialidade que encantou os meninos por um tempo? Ou será que foi porque ela saia com o pessoal e dava em cima deles, pois apesar de não falar nada ela jogava o cabelo para eles, pegava na mão deles, ficava parada só sorrindo e fazendo pose? Essa é a primeira pergunta. Por que acharam uma menina toda artificial e sem sal "deusa" (posteriormente mudaram de opinião), sendo que há meninas muito mais bonitas que ela e carismáticas?

Pergunta dois: honestamente, eu sou muito mais bonita que ela (há várias meninas mais bonitas que ela lá). O meu namorado era meu amigo nessa época e vivia elogiando ela, falava que ela era mais bonita que eu (!),   5 minutos depois confessava acidentalmente "Ah, ela não é nada demais...". Ele fez isso até no início do namoro! Briguei com ele e hoje ele fala "Você é disparadamente a mais bonita, nem se compara.". Ele ainda diz que outras meninas da sala são mais bonitas que ela e ela não é nada de mais, é só pose mesmo.

E ele me elogia porque realmente acha isso ou só porque é meu namorado? Socorro, não estou entendendo nada!! Os homens são doidos, não? Conto com sua ajuda, minha cabeça está dando nós!! Adoro o blog!! Agradeço desde já!


Perceba o que eu grifei no seu texto. Já abordei este assunto algumas vezes, dizendo que algumas pessoas sabem explorar o potencial de sedução. Sedução não está ligada a beleza exatamente. O charme está na atitude, no jogar de cabelo, no toque. O simples contato corporal de segurar a mão, já tem um toque de intimidação, um simples sorriso tímido é um grande feitiço. A inocência insinuada atrai muito os homens. A garota os deixava confusos, porque oferecia o toque - que é uma atitude mais atirada, ao mesmo tempo parecia ser tímida com apenas sorrisos e poucas palavras.
Outra coisa, é que dificilmente ela se deixava ser vista sem sua "máscara". A maquiagem e roupas, tudo isso estava o tempo inteiro up, escondendo as imperfeições e a sua "normalidade". Ela parecia ser mais um símbolo mistificado, uma garota de revista. Dar a casa para festa e sair com o pessoal já é um sinal de carisma. Carisma não é exatamente falar muito, mas está nas atitudes, em ser mais aberta, no "segurar nas mãos", no sorriso.

Você parece incomodada demais com ela. Deve deixar isso pra lá. O primeiro passo é reconhecer que ela tem suas qualidades, que ela sabe jogar o jogo dela, e você deve jogar o seu. Experimente ir um dia produzida e ver que efeito isso traz. Faça seu próprio experimento sobre isso.

Quanto ao seu namorado, é possível que ele estivesse em contato com a sensualidade dela e não com a sua. Amizade e desejo sexual são coisas diferentes. Outras meninas podem até ser mais bonitas que ela, mas talvez o lado sensual esteja escondido.
 Parece que seu namorado passou a te ver como mulher e não como a "garota legal". Opiniões mudam da água para o vinho, assim como o tempo de fama dela também passou.
getty-imagens