Tentando sair da friend zone

#friendzone

Nosso leitor Will está na Friend Zone. Ele apontou as situações do caso dele, que identifica como sendo vantagens. Vamos dar uma olhada se são vantagens? Será que tem saída pra ele?

- Estou na Friend zone porém com alguns pontos de vantagem.

1.  Pude notar um ar (mesmo que fraco) de indecisão nela.

Uma resposta do tipo "eu não sei o que dizer", mostra realmente indecisão. Pode ser que ela goste de outro, ou tem dúvidas sobre o que sente.

2.  Ela é bem fechada a esses assuntos .
Quem é muito fechado, acaba fugindo de abordagens que pedem respostas como "sim". Algumas vezes é bom tentar pouco a pouco algum contato físico, mão no ombro, toque nos cabelos etc, pegando para si a responsabilidade de responder sim por ela mesma, já que se depender das palavras, ela dirá não por vergonha ou indecisão.

3. Nunca fui aquele "amiguinho"(aquele que faz favores e tudo), ela nunca foi de desabafar problemas e coisas assim ou falar sobres assuntos femininos.
Esse tipo de coisa geralmente serve pra indicar a presença da FZ, mas não é um fator que define que você está livre dela. Ser o "amiguinho" principal, ainda é uma grande característica e vantagem, que gera uma certa dependência. Mesmo que isso indique que você pode ser apenas visto como amigo, pode ser uma grande arma a ser usada, quando você resolve dar um gelo - ela sente falta.

4. Deixava sempre claro a "condição homem" .
Este é um grande ponto. Define que você não vai ser usado como estepe.

5. A gente sempre teve um papo legal e um gostava de conversar um com o outro.
Como eu disse acima, é sempre bom criar uma certa dependência ou um momento agradável. As pessoas tendem a ficar "viciadas" em bons momentos, consequentemente, nas pessoas que nos proporcionam isso. É o gostinho de quero mais, quando aquilo vai embora.

6. Já tinha mandado uns verdes e indiretas para ela. Não sei ela entendia, mas sempre mandava respostas tipo: "hmm..." "ta certo" "..."
Sim, ela entendia. Acredite! Esse tipo de sinal acaba virando um padrão sutil. Mesmo que você não dê tanta bandeira, as cantadas e indiretas sempre são percebidas, já que nem todo cara quer disfarçar. Uma mulher sabe quando alguém está dando de cima descaradamente, logo, se os sinais são leves, elas acabam pescando também.

7. Ela não me achava feio.
Bom ponto. Todos nós temos tipos de pessoas que achamos bonitos e feios. Tudo isso varia muito de pessoa pra pessoa. É bom saber que você não está na lista de feios dela, e que também ela já pensou sobre a sua beleza, que indica o fato dela ter cogitado romance com você. 

8.  Nunca fui de dar presentes.
Este ponto também não é positivo pra definir que você está sendo aceito por ela.  O fato de você não bajular, a gente costuma analisar de forma geral. Presentinhos podem ajudar em uma decisão ou indicar sinais de que o rapaz é romântico e atencioso. Mas o efeito de ganhar presentes, não está ligado à atração física, que pode ser um fator definitivo.

9. Ela não disse o que sentia, mas respondeu uma vez : "o que você quer que eu fale? Você disse que gosta de mim, tudo bem se for como amigo, se não... eu não sei o que dizer"
Ela não tem uma resposta agora. Pra muita gente, isso quer dizer o fim do mundo, mas não é. "Eu não sei o que dizer", não é o mesmo que "só quero amizade". Se a gente diz algo e deixamos em aberto, sem colocar aquele ponto final, é porque não queremos o fim, porque temos dúvidas, porque precisamos de tempo ou mais investidas... ter certeza.

Respondi ela que depois nos conversaríamos melhor (dar um temo pra ela) e disse que pela minhas atitudes merecia aquela resposta mesmo (fui muito lesado pro meu gosto, demorei muito, pelo menos não o bastante pra outro chegar antes)

Eu acho que meu caso pode ser revertido, só não sei como, e queria pedir a ajuda.


Você fez muito bem de tentar organizar o que está acontecendo com você. Acho que todo mundo que se sente confuso, deva fazer o mesmo. Tentar enumerar os fatos, tentar separar as ideias, lembrar do que foi dito, lembrar de coisas boas e ruins, tentar fazer um balanço. Você também tem boas ideias de como funciona a coisa, ao mesmo tempo se atrapalha em outras, mas tem um ótimo senso de estratégia pra conquista.

Você fez bem na resposta final. Pode trabalhar também alguns pontos de fingir que está partindo pra outra, conhecendo outras meninas, começar a falar delas, fazer ciúmes. Isso pode fazer ela querer voltar atrás na decisão. O "já que você não quer, tem quem queira", costuma funcionar bem.