Ele gosta ou não de mim?

Estou gostando de um amigo há algum tempo, nós somos melhores amigos. Ultimamente venho percebendo que ele tem sido muito infantil e se distancia de mim, e às vezes parece até que ele tenta me fazer ciúmes. Todos os nossos amigos fazem brincadeiras, dizendo que a gente se gosta, mas eu fico confusa.

Queria saber se há chance de ele gostar de mim. Ele é muito orgulhoso e nunca admite, mesmo com todo mundo falando sobre isso. Algumas atitudes dele me deixam mais confusa ainda, ora eu penso que ele gosta, ora penso que não. Preciso de orientação! - Luna


Não entendi qual o problema em chegar pra ele e perguntar.
Você podia dizer exatamente o que está escrito no post: que está confusa sobre o que sente, e que gostaria de dar uma
 chance, caso ele goste de você. Se ele disser que não gosta (mesmo que seja por orgulho), diga que vai seguir em frente, e "fim de papo". Você terá feito sua parte quebrando o orgulho primeiro. O que você precisa é certeza, e ninguém mais pode saber além dele.
Pelas entrelinhas dá até pra perceber que ele sente algo sim, mas é meio infantil e só está gostando do joguinho do flerte. Chame ele pra conversar a sós. Se não tiver coragem pra encarar isso, vai ficar com este fantasma da dúvida perseguindo até que ele um dos dois se canse e perca o sentimento.