Sem atração física, mas com muita afinidade. Dá pra levar adiante?


Com relação ao post "O que faz você se apaixonar, pode não definir sua felicidade com a pessoa." você menciona o seguinte: "Agora que vocês passaram da primeira fase de 'compatibilidade física", vocês irão tentar a compatibilidade social." E quando a compatibilidade social é maior que a compatibilidade física. Você acredita que é possível manter um relacionamento? - Carlos



Já falei disso uma vez aqui no blog, no post "Aprendendo a dar valor a quem merece", dizendo que sim, é possível sentir atração física por alguém que você não sente.

O ideal nesse tipo de situação, é você investir um tempo na pessoa. É claro que não é 100% certo que você vá sentir a atração. Algumas pessoas podem nunca desenvolver a paixão, enquanto outras conseguem. O importante é você dar uma chance. Se não deixar acontecer, você nunca vai saber.

É bom tomar cuidado com o problema da vergonha. Neste post aqui, eu falo um pouco sobre pessoas que resolvem namorar mas tem vergonha do namorado ou namorada. Se acha que esse tipo de coisa vai acontecer, não namore por pena. Namore caso você sinta que é totalmente compatível com a pessoa que geralmente é um amigo ou amiga, pra tentar buscar aquela faísca.

Se depois de um tempo não deu certo, paciência. Pelo menos você tentou.