Ainda não me apaixonei por ninguém

Tenho 16 anos e ainda não me apaixonei. Eu sei que é bobagem, mas eu nem ao menos 'gostei' de um garoto na vida. Isso não pode ser normal. Vários garotos que fiquei se disseram apaixonados por mim, e quando não quero continuar, dizem que sou fria e sem coração.

Nunca demonstro, mas me sinto infeliz e triste. Queria muito gostar de alguém. O que devo fazer? E se eu ficar sozinha pra sempre? Eu poderia namorar sem gostar só pra ver se acontece alguma coisa?


Essa coisa de ficar, obviamente não cria laço algum. Ficar por ficar não garante que você vá gostar da pessoa. Aliás, o significado de ficar, não deixa de ser um "namoro breve" onde você pode trair.

Pra você se apaixonar, você precisa ter alguma conexão com a pessoa. Nos apaixonamos não apenas pela beleza, mas pela amizade e também através de momentos de descontração que aquele alguém nos proporciona, por exemplo: toda vez que encontra um garoto, vocês ficam conversando por horas, e o tempo voa, quando a pessoa sempre te faz rir, quando vocês gostam de coisas em comum etc..

Apaixonar é conectar, e você não precisa ficar preocupada com isso, porque é inevitável que em algum momento você vai gostar de alguém. Você não é fria, na verdade, os garotos com quem você fica por ficar, não batem com o que você realmente procura. Você ainda não sabe o que procura, ninguém sabe.

Quando o momento chegar, vai ver que eu tinha razão. Você não vai conseguir isso com relações rasas, conhecendo superficialmente os outros.

Pessoas mais exigentes e menos carentes, que não possuem grande vazio pra ser preenchido, não se apegam a qualquer um facilmente mesmo.