Você quer provar que é uma pessoa honesta: não se esforce tanto pra isso.

Alguém ficou com a imagem errada sobre você? Neste momento você deve estar desesperado pra tentar se explicar e mudar a percepção errada que esta pessoa ficou, não é?


Na nossa cabeça, é muito difícil aceitar que as pessoas podem se enganar sobre nossas verdadeiras intenções, e que estão com o pensamento errado sobre nós. Você sabia que algumas pessoas não desistem até mudar a opinião do outro?



Ser uma pessoa honesta, é uma forma de se cativar alguém - ou um grupo. Quando você tem como objetivo de vida que o seu caráter é de alguém que tem caráter nobre e tem atitudes altruístas, você está escolhendo uma estratégia de vida, baseado nas consequências ruins que você viu do outro lado. Você sabe que é ruim ser enganado e ser feito de idiota e, já viu isso acontecendo com alguém que você gosta ou com você mesmo. Enquanto algumas pessoas que foram passadas para trás resolveram mudar a estratégia passando a cobrar com a mesma moeda das outras pessoas, perdendo suas características nobres, você preferiu seguir outro caminho. Este é o "caminho do herói".

Aconteceu algo errado, e agora pensam que você é o vilão. Todo os seu esforço para ser o mocinho foi embora pelo ralo. Você não deve se sacrificar tanto pra tentar reverter a situação.

Ser legal, honesto etc, é uma forma de persuasão. Você está trabalhando uma imagem boa diante de alguém, e quer ser visto assim diante dela. Mesmo sendo algo bom, não deixa de ser uma estratégia, e é por isso que você deve se acalmar caso tudo dê errado, e não se culpar por alguém não te ver como você queria.

Na nossa vida, nem tudo dá certo sempre. Ser bom é ótimo pros outros, e traz um retorno seguro pro seu ego. Os elogios e várias pessoas confiando em você. Porém, é necessário ver as coisas como um jogo de vez enquando. Deixe de ter pena de você neste momento e tente pensar que sua estratégia de cativar deu errado, e que você precisa aprimorar suas táticas aprendendo com os erros.

Tire um pouco do peso de culpa e sentimento ruins neste momento que você conseguirá ver tudo de forma mais tranquila e clara. Estão pensando errado sobre você? O problema não é seu, é de quem entendeu errado. Sua mensagem foi passada e traduzida de forma errada a culpa já não é mais sua. Tentar reverter isso só faz piorar as coisas.

imagens - getty